Novidades Netflix Maio – Filmes e Documentários

Se você só pudesse escolher uma estreia da Netflix neste mês de maio eu diria a você para assistir somente a Moonlight e entender o quão arrebatador este filme é. Só que, para sua sorte, você não precisa escolher e pode ir assistindo a todos os demais até a grande estreia no dia 31 de Maio (meu aniversário!!!).

Pode começar com a comédia romântica Ela e ver Joaquim Phoenix em mais uma de suas atuações sensacionais, curtir Até o Último Homem, um dos indicados aos OSCARs deste ano, se encantar com Sete Minutos Depois da Meia-Noite, sofrer com Alan Turing em O Jogo da Imitação e eu nem falei dos documentários…

Ela: Nesta comédia romântica de ficção científica estrelada por Joaquin Phoenix, o amor chega para um jovem escritor solitário no formato mais elegante: quando ele se apaixona pelo sistema operacional avançado que comprou para organizar sua vida. Este filme de sucesso estreia dia 1 de maio.

Capitão América 2: O Soldado Invernal: Continuando a saga dos ‘Vingadores’, da Marvel, esta sequência de super-herói traz Steve Rogers vivendo tranquilamente em Washington, mas cada vez mais inquieto. Assim, quando um inimigo mortal surge, ele se transforma em Capitão América e se alia à Viúva Negra. O filme estreia dia 1 de maio na Netflix.

Até o Último Homem: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso. Este premiado filme estreia dia 2 de maio.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite: Conor (Lewis MacDougall), de 12 anos, tenta lidar com a doença de sua mãe (Felicity Jones) e a intimidação de seus colegas, viajando para um mundo fantástico de monstros e contos de fadas que exploram coragem, perda e fé. Na Netflix a partir do dia 9 de maio.

Handsome: A Netflix Mystery Movie: Um filme de comédia e mistério. O detetive de homicídio Gene Handsome tenta dar sentido à sua vida e resolver um crime. Só que ele é muito bom em apenas um desses assuntos. O filme estreia na Netflix dia 5 de maio. No elenco: Jeff Garlin, Christine Woods, Natasha Lyonne, Amy Sedaris, Steven Weber, Eddie Pepitone, Leah Remini, Timm Sharp, Brad Morris.

Sahara: Ajar, uma cobra do deserto, embarca em uma aventura selvagem com seu ajudante escorpião para resgatar Eva, seu verdadeiro amor, do feiticeiro da serpente malvada que a sequestrou. A produção estreia na Netflix dia 12 de maio.

Mindhorn: Um ex-ator famoso por interpretar um detetive de TV britânico com um olho biônico volta à ação quando um assassino insiste em negociar com ele. O filme estreia dia 12 de maio.

BLAME!: Neste filme de anime original Netflix, um solitário misterioso vaga com uma arma poderosa por um labirinto distópico. Sua missão? Salvar a humanidade. A produção estreia dia 19 de maio.

O Jogo da Imitação: Em “O Jogo da Imitação”, Benedict Cumberbatch interpreta Alan Turing, o gênio matemático, lógico, criptólogo e cientista da computação britânica que liderou a missão de quebrar o Código Enigma alemão, e ajudou os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial. Turing passou a colaborar com o desenvolvimento de computadores na Universidade de Manchester após a guerra, mas foi processado pelo governo do Reino Unido em 1952 por atos homossexuais considerados ilegais pelo país. O aclamado filme, que recebeu 8 indicações ao Oscar®, incluindo a estatueta recebida por Melhor Roteiro Adaptado, estreia dia 19 de maio.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge: Ainda em luto com as perdas do passado, o bilionário Bruce Wayne está em conflito com a possibilidade de vestir novamente a capa de seu letal alter ego, Batman, mas defende Gotham quando a cidade é ameaçada por novos inimigos, como a furtiva Mulher-Gato e o sinistro Bane. O filme estreia dia 20 de maio. No elenco: Christian Bale, Anne Hathaway, Marion Cotillard e Michael Caine

War Machine: Um general ‘rock star’ determinado a vencer a guerra “impossível” no Afeganistão nos leva para dentro da complexa maquinaria da guerra moderna. Inspirado em uma história real. Este filme original da Netflix estreia dia 26 de maio. No elenco: Brad Pitt, Topher Grace, Emory Cohen, John Magaro, Scoot McNairy, Anthony Michael Hall, Will Poulter.

Estreias Netflix Maio - Até O Ultimo Homem - Moonlight - Lion

Lion – Uma jornada para casa: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos, ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Este aclamado filme estreia dia 30 de maio.

Moonlight – Sob a Luz do Luar: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso. O ganhador do Oscar estreia na Netflix dia 31 de maio.

Documentários e Especiais

The Mars Generation: Entrevistando tanto os especialistas quanto  os adolescentes que esperam viajar para Marte, este filme explora a história e o provável impacto futuro de uma viagem ao Planeta Vermelho. A produção estreia dia 5 de maio.

Get Me Roger Stone: Mergulhe profundamente na ascensão do consultor político Roger Stone, um mestre nas artes obscuras da política, que trabalha com Donald Trump por três décadas. O documentário estreia dia 12 de maio.

Laerte-se: Após a transição aos quase 60 anos, a cartunista brasileira Laerte Coutinho contempla o que significa ser mulher. O primeiro documentário original brasileiro da Netflix estreia dia 19 de maio.

The Keepers: Temporada 1: Detetives amadores em Baltimore tentam resolver o assassinato da irmã Catherine Cesnik há quase 50 anos. O mistério se desenrola neste ‘docusérie’. A produção estreia dia 19 de maio.

Hasan Minhaj: Homecoming King: Especialista no assunto de ‘como crescer sendo um muçulmano na América’, o comediante Hasan Minhaj  fala sobre a raça, pais imigrantes, noites de baile terríveis e vingança, em sua série “The Daily Show”. O documentário estreia na Netflix dia 23 de maio.

Joshua: Teenager vs. Superpower: Quando o Partido Comunista chinês ameaça a autonomia de Hong Kong, o adolescente Joshua Wong se manifesta para salvar sua pátria neste documentário inspirador. A produção estreia dia 26 de maio.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta