Rainbow Warrior do Greenpeace aberto a visitação no Rio de Janeiro

O Rainbow Warrior é o símbolo da organização e foi o primeiro barco do Greenpeace adquirido em 1955, tendo sido afundado em 1985 em um atentado com bombas promovido por espiões do governo francês.

O Rainbow Warrior II, adquirido em 1989, navegou por todos os mares do mundo por 22 anos, defendendo inúmeras causas pelo planeta, tendo sido aposentado em 2011, passando a funcionar como um navio hospital sob o nome de Rongdhonu na costa de Bangladesh.

O espírito do Rainbow Warrior renasceu em sua terceira versão, construído do zero com doações de mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo, está ativo e vem cruzando os oceanos impulsionado pelos ventos graças às suas enormes velas de 50 metros de altura.

E entre os dias 29 de abril e 06 de maio ele estará no Rio de Janeiro aberto a visitação em comemoração dos 25 anos do Greenpeace no Brasil.

Interessados em visitar o navio podem acessar este link e se cadastrar – o cadastro não é uma garantia de visita, mas serve ao Greenpeace para que eles tenham uma estimativa do público.

Visitação: dias 29 e 30 de abril e 1, 4, 5 e 6 de maio.
Localização: Pier Mauá (ao lado do Museu do Amanhã) – Rio de Janeiro/RJ .

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta