Fashion Revolution Week chega ao UNIBES Cultural

Entre 24 e 29 de Abril a Fashion Revolution Week toma o UNIBES Cultural com exposição, palestras e intervenções organizadas pelo movimento Fashion Revolution pela conscientização sobre os impactos sócio ambientais da cadeia produtiva da moda, que acontece em mais de noventa países e cerca de dez cidades pelo Brasil.

O tema escolhido para este ano é Money Fashion Power discutindo o fluxo de dinheiro na cadeia produtiva na moda. A exposição fica aberta entre 24 e 29 de abril das 10h00 às 21h00.

No dia 29 de abril, data oficial do evento, a programação fica assim:

Palestras e Rodas de Discussão 

11H – Educação para um Futuro Sustentável
13H- Design para a Sustentabilidade
15H – Moda e Comunicação Conscientes
18H – Moda nas Novas Economias

11H às 20H – Espaço Rede

14H/ 16:30H/ 18:30H – Talk Rede

Oficinas

11H – Crochet Criativo
13H e 16:30H – Costura Mirim (11-97466-6443/contato@costuramirim.com.br)
14:30H – Upcycling de Roupas
15H – Tricô de Braço
16:30H – Oficina Indigo Natural + Shibori

Ainda no mesmo dia, das 11h00 às 18h00 rola Bazar de Trocas Trocaria.

Para participar das rodas de conversa, assistir palestras ou participar das oficinas você pode se inscrever pelo link.

O evento é inteiramente gratuito.

***

Outras atividades programadas no espaço:

Ainda no espaço, no dia 02 de maio, às 20h30, Mona Dorf recebe a família Bielawsky para conversar sobre sobre a cozinha artesanal e perfeccionista do Ráscal. Transmissão ao vivo pelo canal da Unibes Cultural no YouTube. O evento é gratuito.

No dia 04 de maio acontece o 3º Seminário Internacional Pais & Filhos – “Mãe também é gente: só cria filho feliz, uma mãe feliz”. O evento tem o custo de R$ 150,00 e conta com palestras da psicopedagoga Laura Gutman, autora do best seller “O Poder do Discurso Materno”, Patrícia Camargo, jornalista e sócia do projeto Tempo Junto, Professor Dado Schneider, Marcos Piangers, jornalista e autor de Papai é Pop, e Ana Cardoso, jornalista e autora de “Mamãe é Rock”.

Ainda no dia 04, entre as 19h00 e 21h00, acontece um bate-papo com o pessoal do movimento Lab60+ para reunir pessoas em busca de visibilidade para seu trabalho ou ideias e conectar iniciativas para o público acima de 50 anos. O evento é gratuito.

O Unibes Cultural fica na Rua Oscar Freire (no edifício onde anteriormente funcionava o Centro de Cultura Judaica), ao lado da Estação Sumaré do metrô.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta