Shades of Blue: Eye of the Hurricane (2×02)

Eu bem que disse que Stahl não deveria abusar da sorte achando que Woz é a mesma coisa que Harlee. Woz tem muito menos senso de preservação, na verdade acho que ele não dispõe de senso de preservação e, agora que seu único grande segredo veio à tona, bem, ele se tornou bem mais perigoso.

Sim, eu sei, Stahl é perigoso como Woz. E o duro é que, no processo de um tentando provar que é melhor que o outro, vejo eles destruindo tudo a sua volta.

E não, o fato de Stahl estar no meio de uma batalha pela custódia do filho não torna isso menos arriscado, não somente porque Woz não vai poupar o menino, mas porque Stahl é arrogante demais para perceber os riscos reais de suas escolhas.

Além disso, os dois não me parecem grandes estrategistas de guerra. Uma das primeiras regras na guerra é deixar que seu oponente saiba que você tem armas para destruí-lo, mas não usá-las. Aqui os dois já jogaram no ventilador o pior que tinham do outro, o que significa que agora a briga é da cintura para baixo – e Woz ainda perdeu o grande trunfo de ter uma câmera na casa de Stahl para saber de seus planos, descobrir novos segredos. Ele foi burro demais nisso.

Agora, aqui entre nós, qual o grande mal do vídeo de Stahl e uma prostituta quando a questão é a custódia? Ninguém sabe que Harlee era a informante dele, sabe? E ele está separado, certo? Sim, Woz aproveitou para humilhar o agente do FBI, mas eu não imaginaria tanto dano assim no processo da custódia… Um bom advogado tiraria isso de letra e ainda viraria a divulgação do vídeo a favor do cliente.

De qualquer modo, a trama do episódio serviu para nos mostrar o quanto os dois são parecidos, um caso em que não existem mocinhos.

Melhor cena: Stahl, Woz e Harlee na lanchonete, com Harlee traduzindo Woz para o agente.

Harlee que ganhou pontos comigo na mesma pedida que os outros dois perdiam: ela juntou fácil os pontos em relação a Julia e está mantendo o bonitão da promotoria perto. Talvez ela consiga se salvar quando os dois machões entrarem na colisão final.

P.S. Gostando mais do Espada. E gostando mais de Harlee com ele.

P.S. do P.S. Bem, matar um cara da corregedoria pode ter a primeira decisão realmente errada de Woz… Aquele policial de frente para a sala dele ainda vai dar dor de cabeça.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. é tiro para tudo que é lado !!!

    ainda não me conformo com a troca da Linda.

    Responder

    1. Falando em troca da Linda. Quando a vi no retorno da série, achei que ela poderia ser a irmã do Woz, demorou para cair a ficha que era a esposa.

      Responder

Deixe uma resposta