The Blacklist: The Forecaster (No. 163) (4×10)

Todo mundo pensou exatamente na mesma coisa logo que a primeira maquete apareceu, não é verdade? O assassino das miniaturas de CSI é inesquecível, uma das melhores tramas multi-episódios de uma série policial, então era impossível não pensar nisso e já imaginar como a história seria contada aqui.

Só que, ao contrário de CSI, aqui a responsável pelas maquetes não era uma assassina em série, mas uma garota que, graças ao seu aparelho auditivo, ouvia um assassino profissional falar sobre seus próximos trabalhos.  A mãe da menina achava que ela tinha algum dom mediúnico e a polícia nunca deu bola, restou-lhe enviar as maquetes para Liz, a agente do FBI recém integrada e que apareceu tanto na mídia nos últimos tempos.

A partir do momento em que a equipe do FBI confirma a veracidade das ameaças, eles começam a lutar contra o tempo e isso garantiu bastante da tensão do episódio – principalmente quando os bandidos conseguem pegar a garota e, afff, eu dei graças a Deus quando Aram descobriu como encontrá-la.

O restante do episódio, no entanto, é que mais nos interessa: Red. E eu nem estou falando e sua vingança louca contra o cara que matou ukm antigo amigo e sua brincadeira com a eficiente equipe de limpeza que ele descobriu – Sério, eu não consigo nem tirar mancha de sangue das camisetas da Carol quando ela se machuca e eles limparam um apartamento com tapete branco, móveis brancos e paredes brancas, club soda? Tentarei da próxima vez -, mas estou falando do fato de Dembe achar que ele está fora de controle e ter contado à Liz que ele matou a senhora Kaplan.

Eu não consigo imaginar Red matando Dembe, mas isso é uma traição também não é?

Tá, a senhora Kaplan tentou ajudar Liz traindo Red e aqui o Dembe está tentando ajudar o Red, mas eu realmente fico com medo de tudo. Até porque a Liz é uma besta e eu duvido que ela seja sútil ou mesmo que ela tente ajudá-lo para valer.

E eu amo o Dembe muito mais que amava a senhora Kaplan.

Além disso, aqui entre nós, eu não acho que ele simplesmente matou aquele cara por vingança. Red sempre está um passo a nossa frente.

Músicas do Episódio

What I Like About You – The Romantics

What I Like About You (feat. Ryan Eggold) – The Blacklist Cast

Alone – Dark Horses

P.S. O que foi o Tom  saindo correndo do apartamento atrás do entregador? Sério! A filha dele mal voltou do último sequestro e ela a larga no apartamento com a porta aberta.

P.S. do P.S. Uai, ninguém vai falar da traição da Navabi no episódio anterior?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta