Chicago PD: Big Friends, Big Enemies (4×04)

Olha, eu já estava me perguntando há algumas semanas porque raios levaram o Atwater para a Inteligência se ele só faz ponta. Pois bem, em Big Friends, Big Enemies, Atwater pode não ter aparecido muito, mas teve as duas cenas que fizeram me lembrar quem ele era em seus tempos ao lado da Burgess – primeiro quando ele encontra o garoto caído, a segunda quando ele confronta o empresário no hospital.

Especialmente quando ele encostou aquele babaca empresário na parede do hospital, mais um dos muitos tipos que apenas aproveitam de garotos por aí, pelos mais diversos talentos.

Burgess também teve seu momento quando encontrou o irmão mais novo do ex-parceiro no lugar errado e não somente o levou de volta para casa como ficou ali até que o colega pudesse voltar. Eu nem sei dizer para vocês o quando eu gosto da personagem!!!

E o episódio foi outro acerto de roteiro: sem perder tempo demais na possibilidade de ser um ataque terrorista – ainda que tenha sido um ato de terror – eles colocaram a Inteligência nas ruas de Chicago tentando juntar peças para entender porque um menino cantor tinha se tornado alvo de tanto ódio.

A violência das gangues americanas por vezes parece longe da nossa realidade, mas não podíamos estar mais errados. Garotos perdidos, procurando um lugar a que pertencem existem aos montes e muitos são seduzidos pelo “poder” que os traficantes e outros tipos de bandido dizem existir. E o mesmo poder que os seduz é o que os faz serem tão violentos uns com os outros.

É essa ilusão que faz com que eles se sintam mais que todos os outros e cometam crimes tão sentido como o deste episódio.

E quem pegou Antonio dizendo que já viu demais dessa violência toda?? Seria uma dica para a provável saída do personagem para a próxima série da franquia?

chicago-pd-big-friends-big-enemies-4x04-s04e04

Até agora quatro episódio, quatro acertos. Dick Wolf continuará no meu altar ao lado do Sorkin, viu?

P.S. Platt sendo 100% Platt.

P.S. do P.S. Essa Jenny surgiu da onde? O Mickey já foi embora? Eu perdi alguém falando sobre isso?

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Pois é …. o Mouse foi embora mesmo e ficamos com a Jenny que surgiu por pedido do Ruzek.

    Morri com a cena do Voight com a Jenny : É tudo verdade !!!

    Responder

Deixe uma resposta