Pequeno Segredo chega aos cinemas brasileiros hoje

pequenos-segredos

Pequeno Segredo, de David Schurmann, estreia hoje (quinta-feira, 10 de novembro) em circuito nacional. Escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar, o filme traz no elenco Julia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor e a estreante Mariana Goulart, além da irlandesa Fionnula Flanagan e do neozelandês Erroll Shand.

Em Pequeno Segredo, o cineasta conta a vida de sua irmã Kat, adotada nos anos 90 por seus pais, o casal de velejadores Heloisa e Vilfredo Schurmann. O roteiro é assinado por Marcos Bernstein, Vitor Atherino e pelo próprio David. Já a equipe de produção conta com Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”), na trilha sonora; Brigitte Broch (vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe”).

O longa é uma produção da Schurmann Filmes, da Ocean Filmes e da Diamond Films, em coprodução com a Mistika. A distribuição é da Diamond Films, com codistribuição da Spcine.

Sinopse

Baseado em uma história real, Pequeno Segredo conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”. Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e Pequeno Segredo. Um filme surpreendente e inspirador que fará você mudar a maneira de ver a vida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta