Inscrições abertas para a segunda fase do Ciclo Brilhante

ciclo brilhante de empreendedorismoConquistar o próprio negócio é o sonho de muitas mulheres brasileiras. Para ajudar nesta realização, a marca Brilhante, da Unilever, reuniu informações sobre este universo no site Meu Negócio Brilhante, plataforma especializada em dicas para empreendedoras.

O objetivo do site é inspirar quem nunca pensou em montar um pequeno negócio, ajudar quem precisa organizar os primeiros passos e mostrar as possibilidades de crescimento para quem já está há um tempo neste caminho.

Por isso, o conteúdo foi dividido em quatro seções pensadas na jornada do empreendedor: a “Inspire-se”, com histórias reais de sucesso no empreendedorismo; a “Primeiros Passos”, onde é possível encontrar artigos sobre como começar um negócio; a “Realize”, com ferramentas e dicas práticas para o empreendimento e a “Dicionário da Empreendedora” onde é possível encontrar o significado de termos recorrentes neste universo.

“Brilhante acredita que todos merecem uma oportunidade para brilhar e por isso queremos possibilitar para mais mulheres meios e ferramentas para empreenderem. Quando oferecemos conhecimento, as mulheres ficam mais confiantes com a autoestima mais elevada e consequentemente acreditam que podem começar um empreendimento. Esperamos que as usuárias vejam esse site como um parceiro e que ele seja um facilitador durante a caminhada do empreendedorismo”, diz Thais Hagge, diretora de marketing de Brilhante.

O lançamento do site é uma continuidade à iniciativa da marca de incentivo ao empreendedorismo. Desde 2015, Brilhante oferece o Ciclo Brilhante, programa social de empreendedorismo da marca e acaba de abrir as inscrições para o segundo ano do projeto. Só no ano passado, o projeto capacitou mais de 50 mil pessoas e tem como objetivo empoderar ao longo do próximo ano mais de 100 mil mulheres e incentivá-las a abrir ou aperfeiçoar o próprio negócio.

A segunda fase do Programa Social oferece por meio da “Escola Brilhante” cursos voltados para empreendedorismo feminino, com aulas diversas sobre comunicação, relacionamento, parcerias, finanças, entre outros. Todos os cursos são gratuitos do início ao fim, online, com vídeos de duração de até 5 minutos, ministrados por especialistas da Escola de Você e Aliança Empreendedora. Ao final do curso, as participantes serão contempladas com um certificado de conclusão.

As inscrições para a segunda fase do Ciclo Brilhante podem ser feitas pelo site http://www.escolabrilhante.com.br

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta