Faixa GNT.doc fala sobre empatia no mês de Novembro

A partir do dia 05 de novembro, a faixa GNT.Doc dedica sua programação à documentários que envolvem o tema empatia, sempre aos sábados e às 23h30.

No dia 05 é o inédito A Revolução do Altruísmo mostra que uma nova pesquisa aponta que há fortes razões biológicas para acreditar que a cooperação entre grupos não tem fundo puramente egoísta e que o altruísmo e a empatia são sentimentos intrínsecos ao homem. O estudo descontrói a ideia que o interesse por si próprio é a maior motivação do homem.

Escola de Gagos, no dia 12, retrata a luta de pessoas gagas que buscam a ajuda de um curso para encontrar as suas vozes.

escravidao-na-moda-no-gnt-doc

Já no dia 19, é a vez de Escravidão da ModaO documentário acompanha três blogueiros de moda que saem do conforto de suas casas para a realidade dura de um trabalhador da indústria têxtil no Camboja. Esses jovens ganham US$ 3 por dia e passam horas costurando, alguns até morrem de exaustão.

Para fechar a programação, o GNT.Doc exibe o também inédito União Pelo Esporte, no dia 26. Um grupo de refugiados somalianos sofre para reconstruir suas vidas na Suécia. Para facilitar a união e mostrar ao povo local que todos temos algo em comum, um empreendedor decide provar que o esporte é capaz de construir pontes onde as pessoas querem construir barreiras.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta