Elementary: Ain’t Nothing Like the Real Thing (4×21)

Não resisti a usar outra imagem que não fosse de Miss Purrdy para este texto. Na verdade um lado meu gostaria que ela se tornasse a nova habitante do sobrado de Sherlock e Joan, mas parece que Clyde continuará sendo o bicho de estimação dos detetives.

elementary-aint-nothing-like-the-real-thing-4x21

Além disso, pouca coisa no episódio chamou atenção além dela e do fato de que Morland parece desconfiar que Joan o está investigando. Desconfiando é modo de falar, claro, porque depois dele ter aparecido no sobrado sem avisar e colocar seu segurança fuçando nas coisas de Joan e do espião dela ter sido encontrado morto ao final do episódio, bem, ou ele tem certeza de que Joan o está investigando ou ele acha que ela não foi uma boa detetive por não ter descoberto o espião interno.

Sorte que Joan parece também ter seus truques: onde será que nossa amiga guardou a papelada que o espião entregou a ela? Nesta história toda eu apenas preferiria que ela contasse ao Sherlock o que anda fazendo… Ainda que eu ache que ele não está comprando muito essas desculpas que ela anda dando para suas saídas repentinas.

Pelo menos um pouco de suspense, já que o caso da noite falhou em surpreender: era fácil suspeitar da esposa da vítima, ainda que tenha rolado toda a história da descoberta milionária do ginseng – quem diria? – esposas que explicam demais sempre me incomodam e o pessoal da polícia podia pelo menos ter checado se o álibi dela era verdadeiro, não é mesmo?

P.S. Que bom que Eugene tenha encontrado uma forma de passar pelo luto e seguir adiante. Ele parece levar jeito para humorista mesmo.

P.S. do P.S. Alguém lembra de alguma outra referência a Mrs. Hudson na série? Fui pega de surpresa!

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta