X Company: Last Man, Last Round (2×04)

x-company-last-man-last-round-2x04-s02e04

Last Man, Last Round mantém a força do episódio anterior, assim como nos confirma a mudança de Alfred: do homem que não podia ouvir barulhos de balas ao homem que sem pensar duas vezes se coloca em meio a prisioneiros nazistas para ajudar a salvá-los. Eu confesso que levei um susto e tanto quando ele pulou naquela trincheira.

Claro que Alfred, sabendo dos planos de invasão, se sente ainda mais motivado que os demais para fazer com que as coisas deem certo, mas acho que ele agora carrega uma raiva dentro dele que não existia e ele a esta usando para ir para frente.

Não somente isso: o projeto de Alfred deles agirem antes dos alemães tem todo sentido. Se antecipar e saber o que os alemães pretendem faz toda a diferença – não fosse assim, não gastariam milhões para decifrar as mensagens que eles trocam. E eu também estou esperando que eles descubram sobre o tal mergulhador, antes que alguém no acampamento acabe morto.

Só que isso será ainda mais arriscado.  A fuga desesperada da prisão com os soldados ingleses nem chega perto do perigo de se colocar tão perto de Faber.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta