X Company: Schein Und Sein (2×03)

Nenhum de nós será capaz de medir o sacrifício que Aurora fez ao matar René e impedir, desta forma, que ele voltasse a ficar em poder dos alemães. Eu devo confessar que não imagino aonde ela encontrou forças para fazer o que precisava e provou que sua alma está na missão de sua equipe, em salvar seu país.

x-company-sein-und-schein-2x03-s02e03

René, em verdade, já se sentia morto. Incapaz de se perdoar por ter traído a todos na tentativa de salvar sua amiga Brigitte, incapaz de conviver com as dores e lembranças da tortura que sofreu, jamais seria capaz de juntar seus pedaços de novo, de ser o mesmo de novo. Seu destino trágico já havia sido traçado.

E é interessante ver o jogo que o roteiro faz disso: René era o líder admirado e quebrou nas mãos dos alemães. Alfred, aquele visto como o mais sensível, o mais frágil, saiu mais forte, mais capaz, encontrou uma força dentro de si que ele não sabia existir depois de ter tido sua vida ameaçada.

A conversa dele com Sinclair coloca em palavras o que vimos e é necessária para que Alfred não perca isso agora que voltou para o grupo que ainda o olhava da mesma forma. E esse novo Alfred sabe que dizer que Aurora falhou ao não matá-lo não ajudará a ninguém, principalmente a quem restou. E agora sabe que a invasão dos aliados está chegando, ou seja, mais um segredo para ele carregar.

Enquanto Aurora, René, Alfred e Sinclair lidavam com seus atos, Harry e Neil buscavam um caminho para fugir. A proximidade dos dois foi algo interessante de se ver:  Tom e Neil é uma união esperada, quase dois iguais; Harry e Neil é algo mais complexo.

Tom, no Canadá, continua tentando ajudar os seus, desta vez plantando notícias sobre a equipe ter tido sucesso em fugir para a Suíça. Só que desta vez parece que Faber não engolirá a mentira tão facilmente. Mais que isso: ele guarda muito bem seu plano, do qual tivemos apenas um vislumbre quando um mergulhador alemão chega a praia no Canadá.

A chegada de Tom no Canadá, na verdade, nos revela mais de Kristina. Ao que parece os dois se envolveram quando ele ainda estava no campo e não me pareceu algo passageiro.

P.S. Schein Und Sein significa realidade e ilusão, e eu não encontro melhor forma para descrever este lugar aonde habitam nossos amigos espiões.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Simone, o History depois da estreia, exibe apenas 1 episódio inédito.

    Amanhã o canal exibe o ep 4.

    Responder

      1. Durante umas 3 semanas tinha o episódio 2 no NOW, olhei agora o NOW e tem além do ep 4 os ep 5 e 6.

        Bora ver \o/

        Responder

Deixe uma resposta