The Mysteries Of Laura: The Mystery of the Unknown Caller e The Mystery of the End of Watch (2×15 e 2×16)

E aí que eu chorei pela Santiani. Quem diria, né? Na hora do último chamado para ela, então, eu me desfiz – primeiro porque eu me desfaço totalmente que temos uma dessa em uma série ou filme, segundo porque os últimos episódios fizeram com que eu me apegasse a ele. Isso foi sacanagem estilo Shonda, não foi? Primeiro faz a gente gostar da pessoa, depois mata ela.

The Mysteries Of Laura 2x16 s02e16

Isso e o fato dos roteiristas nos deixarem na mão com um final em aberto tendendo a Laura sozinha acabou comigo. ACABOU.

A dupla de episódios finais foi emocional, melhor dizendo, pessoal. The Mystery of the Unknown Caller trouxe uma nova personagem, a meia-irmã caçula da protagonista, de quem gostei bastante. Talvez a falha foi que ela é pintada como a irmã que só apronta e no episódio seguinte já se tornou uma irmã companheira capaz de dar um jeito nos gêmeos incontroláveis da Laura.

Talvez o erro tenha sido a demora em trazer a personagem e assim ficar sem tempo para desenvolvê-la, não é mesmo? Mas as confusões em que ela se meteu, depois de ter o namorado morto, foram importantes tanto para a ligação entre Santiani e Laura como para Laura revisar seu passado com o Jake.

E se essa fosse uma série da Shonda eu desconfiaria do vinha logo que ouvi o tiro, mas minha primeira preocupação é que algo acontecesse com a Laura. Imaginei que até seria uma forma dela deixar de ser teimosa e falar de uma vez pro Jake o que sentia e ele parar de se engraçar pro lado da promotora simpática.

Só que aí os roteiristas viraram tudo do avesso. O episódio final da temporada acabou sendo uma caçada aos assassinos de Santiani e em alguns momentos eu achei que a Laura pudesse “quebrar”, sabe? Ela ficou bastante tocada por tudo, a perda dela, o filho que acabou ficando sem a mãe, o Jake resolvendo pedir a promotora em casamento.

E ela ainda achava que Santiani havia morrido por sua causa! Imaginem o quão mal ela se sentia!!!

No final das contas tudo aconteceu por causa de dinheiro – o ex-marido da Santiani devendo dinheiro e os caras matando-a para que ele tivesse acesso a pensão da capitã – e isso me deixou ainda mais triste. Uma sensação enorme de “desnecessário isso”.

Assim como foi desnecessário todo o sofrimento dela e o Jake já tinha feito o pedido de casamento.

Sei lá, as chances da série ser renovada eram minímas, a gente na verdade comemorou demais a segunda temporada já. Por que escolher algo assim sabendo que poderíamos ficar sem retorno? Por que encerrar com Laura passando por isso?

E o Jake? Sim, ele queria viver o agora e a Laura havia lhe dito que eles não teriam volta, mas até ontem ela era a mulher da vida dele e ele queria provar tanto que eles tinham futuro. Eu entendo ele se envolver, mas pedir em casamento? Rápido assim?

Não sei vocês, mas eu fiquei tão, mas tão chateada com esse final que ainda estou precisando me recuperar de tudo isso.

P.S. Definitivamente faltou mais dos meninos nesta temporada.

P.S. do P.S. Ainda assim, devo dizer que sentirei muitas saudades da Laura. Era minha série aquece coração depois que cancelaram Forever.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Fiquei com cara de boba no fim da série. Odeio quando a série termina sem terminar. Falta de consideração poxa!

    Responder

Deixe uma resposta