GNT estreia Desapega, que incentiva o consumo consciente

desengaveta

Nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, às 21h, o GNT estreia o programa Desengaveta com apresentação de Fernanda Paes Leme.

O programa busca fazer com que participantes e telespectadores reflitam sobre um novo  comportamento de consumo, desafiando celebridades a abrirem mão dos excessos no guarda-roupas. As doações estarão à venda na lojinha do ‘Desengaveta’ na internet logo após a exibição do programa e todo dinheiro arrecadado será revertido para a área de ações voluntárias do Instituto Nacional do Câncer, o INCAvoluntário.

No quadro Salvando do Incêndio o desafio é propor que o convidado selecione algumas de suas peças favoritas para depois abrir mão de uma delas. “Acho que o programa vai fazer com que as pessoas em casa abram seus armários e se perguntem: ‘o que eu realmente preciso que está aqui dentro?!’ Uma simples pergunta que pode mudar muita coisa. Vai estimular muita gente a fazer com que algumas roupas circulem por aí. Seja uma doação, trocar por um tempo algumas peças com amigas. Enxergar de forma mais consciente o consumo”, adianta Fernanda.

Já no Amigo da Onça, uma pessoa importante na vida do famoso deve escolher três peças de roupa para testar o conhecimento dele diante daqueles objetos e se o artista não souber contar a história dos objetos, elas vão direto para caixa do desengaveta.

Finalmente em Do it Yourself ideias para customização de peças são apresentadas, mostrando como é  transformar alguns itens do armário. Em cada episódio, um item que tenha a ver com o personagem é customizado e o público pode ter acesso ao passo a passo no site gnt.com.br/desengaveta.

O programa ainda trará matérias sobre iniciativas de consumo em excesso e de alternativas mais baratas e de menos impacto como ações de reciclagem de materiais, bazares e marcas de roupa e acessórios que usam materiais sustentáveis.

No episódio de estreia, a atriz Sophia Abrahão mostra que é possível desengavetar: “Estou muito surpresa. Achei que não conseguiria desengavetar tanta coisa. Mas, ao mexer no guarda roupa, vi tantas peças que nem lembrava que tinha. Então, de fato eu não usava e não tinha porquê de estarem ali. Tudo aqui tem uma energia muita maravilhosa, poder passar isso para a frente, ajudar mais gente, é muito bacana.”

Lembrando que após a exibição do programa, as peças estarão disponíveis para venda na loja do Desengaveta gnt.com.br/desengaveta.

Os episódios estarão disponíveis, após a exibição na TV, para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play – gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários



  1. Adorei o programa faço isso de 6 em 6 meses , roupos e sapatos que não uso durante esse tempo tem que sair do armário .Assim abro espaço para coisas novas entrarem .

    Responder

  2. Adorei o programa! Vocês podem me passar o contato do Atelier de criação do bairro do Bom Retiro? Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *