Zenfone Zoom, a câmera que é celular

Em março deste ano a Asus lançou no Brasil o Zenfone Zoom no Brasil em um cruzeiro com influenciadores e jornalistas. A ação que precedeu o lançamento oficial fez com que o celular chegasse as mãos de fotógrafos profissionais ou quase, pessoas com olho bom para fotos que você não esquece.

Com isso, quem, como eu, adora o Instagram, foi percebendo em sua linha do tempo o aparecimento de fotos com as hashtags #realmenteincrível e #chegamais8, o que despertou a curiosidade de quem gosta de fotografia e há muito tempo parou de carregar uma câmera, adotando o celular como sua principal forma de captar imagens.

Na época do lançamento eu falei dele aqui, mais eu ainda não tinha colocado as mãos no “bichinho”, que chegou aqui em casa nesta semana para morar por quinze dias – só? humpf, só.

zenfone-zoom

Se a parte traseira do aparelho é o que chama mais atenção, foi a sua “pegada” que mais me agradou: com estrutura bastante diferente dos modelos anteriores da marca, o Zoom não somente é mais pesado como mais agradável de segurar, acredito que por conta das laterais arredondadas em alumínio.

É importante destacar que este aparelho é justamente o “meio do caminho” entre o design encontrado no Zenfone 2 e Zenfone Selfie e o apresentado no Zenfone 3 – ainda não lançado no Brasil.

A capa traseira – que sai – é feita em couro e, ainda que este aparelho já tenha rodado em outras mãos, me pareceu bastante resistente. Ainda: ela evita que o celular escorregue.

O aparelho que me foi emprestado é o branco e eu já estou antecipadamente chorando o fato de que terei de devolvê-lo: eu amei tanto as laterais brancas e o fato das áreas localizadas acima da tela e abaixo dela serem menores. Além disso, o branco no lugar do preto parece atenuar o contraste da tela, o que torna a experiência de olhar para ela bem mais agradável (é, meu próximo celular será branco, já estou vendo).

Até agora a grande surpresa para mim, vejam vocês, não foi o uso do zoom óptico, mas a macro que o aparelho proporciona graças ao foco laser e ao conjunto de lentes. Os detalhes das fotos ficam perfeitos, mesmo quando você as amplia. Para vocês terem uma ideia estou publicando aqui a foto que fiz de minha gata Mussarela aproximando bastante o celular – o máximo sem que ela se mexesse, na próxima tentarei com algo que não fuja – e você, além de admirar o azul dos olhos dela, nunca captado por outros celulares que já testei com tanta perfeição, pode ver os detalhes da pelagem dela onde ela tem mais de uma cor.

A Mussarela é o que chamamos de colorpoint, ou seja, um gato com pelagem com uma cor predominante, que escurece apenas em alguns locais do corpo. No Brasil é fácil associar esse tipo de pelagem aos gatos da raça Siamês ou os Sialatas (que há muito tempo deixaram de ter raça definida, mas mantém a característica), mas os gatos como ela são mais raros, porque ela é predominante branca e o amarelamento dos pelos é muito sutil.

Eu não lembro de ter feito nenhuma foto que mostrasse isso tão perfeitamente – na maior parte das fotos dela muitos a identificam como uma gata branca ou, ainda, uma gata amarelada.

Devo dizer, ainda, que na tela do celular essa foto fica ainda mais bonita, com as cores mais brilhantes e mais definidas.

mussarela-pelo-zenfone-zoom-realmenteincrivel-zenfonezoom

Bom, mas isto que eu contei resumem apenas dois dias com o aparelho, então eu ainda volto para contar mais.

Se você gostou do aparelho, achei que vale destacar que o modelo de 4GB de RAM e 64GB de memória interna está em promoção no site da ASUS por R$ 1.999,00.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Belo review da Mussarela, quando vai estar disponível nas lojas??? rrsrsrsrs
    Brincadeiras a parte, teste bastante a câmera dele, principalmente a parte de zoom que eles tanto enaltecem, desde os NOKIAS pre view eu não vejo um celular que tenha zoom satisfatório.

    Responder

  2. Tem um design bastante elegante, gostei!Bom nós mulheres sempre vamos um pouco pela beleza do aparelho combinando com os recursos, ao menos é o meu caso 🙂

    Responder

Deixe uma resposta