The Blacklist: Cape May (3×19)

Eu esperava um episódio bastante emocional em The Blacklist depois da morte – será? – de Liz e foi isso que os roteiristas nos entregaram, um episódio emocional e trazendo o passado pra cá. As pistas de que as coisas estavam acontecendo apenas na cabeça de Red não foram muitas, mas eu não conseguia não pensar isso desde o momento em que ele vê Katarina deixando seu colar e indo para o mar.

Abalado pela perda daquela que ele ama como filha, Red resolveu voltar até onde é provável que toda a história tenha começado. Não sabemos os motivos, mas Red e Katarina se encontravam em Cape May um dia, ela fugindo de alguém tendo deixado sua filha para trás, ele provavelmente entre uma missão e outra – não conseguiu encaixar exatamente na linha do tempo dele se o encontro foi antes ou depois dele ter sido considerado um traidor dos americanos.

Um se reconheceu no outro, acho que esta é uma verdade inegável: uma pessoa que já matou outra, ainda que esta tenha merecido, muda de forma perceptível para quem passou pelo mesmo. Red tentou salvar Katarina, é provável que a tenha salvo do mar, mas não sabemos se a salvou do grupo que tentou invadir o hotel em seguida.

Ou, em outra visão, ele sabe porque Katarina resolveu se matar entrando no mar e não a salvou, escolhendo salvar Masha. Que se tornaria Liz. Que ele amaria.

No passado revivido por Red fica claro que ele amava Katarina e que ele gostaria de ter tomado outra decisão, ainda mais agora que ele acredita ter perdido Liz e que Tom não quer mais que ele se aproxime da bebê – o paralelo entre a trama atual e a passada se dá principalmente aqui no que eu já acreditava ser o segredo de Red: Katarina morre e o pai de Liz escolhe manter Red longe da menina.

O que não sei ainda é porque ele retornou à vida de Liz, mas algo me diz que é porque ele sabia que ela seria descoberta, ou já teria sido descoberta e ele sabia que ela estava em perigo. E ele guardou todo esse segredo ainda tentando protegê-la.

Red revive com a morted e Liz o luto que viveu com a morte da Katarina. O luto e a culpa por não salvar a mulher que amava.

Então, se Liz está viva e eu acho que está, pode ter sido tudo planejado por Tom e o médico e Red não tem a miníma ideia de que isto está acontecendo. Só que, eles também não sabem a verdade sobre o risco que ela corre e algo me diz que, se ela estiver viva, é por causa disso que o caminho dela e de Red voltará a se cruzar.

The Blacklist Cape May 3x19 s03e19

Músicas do Episódio

Girl Playing Guzhen – Year Of The Dog

IV. Rain, In Your Black Eyes – Ezio Bosso & Trio

P.S. Alguém me explica como o James Spader não foi indicado a nenhuma prêmio por este episódio? Ele nos manteve presos a tela por 40 minutos. Sozinho.

P.S. do P.S. Se não é a mãe de Liz que está atrás dela, concluímos que é o mesmo grupo que invadiu aquele hotel atrás dela e Red muitos anos antes.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Um episódio tenso e cativante onde o Spader me manteve o episódio todo ligada !

    E realmente, esse episódio por si só deveria ter dado uma nomeação ao James Spader.

    O episódio foi muito bom, existe um paralelo em vários momentos nos diálogos do Red em que fica difícil de separar se era dirigido para a Liz ou para sua filha pois a situação são bem parecidas.

    Torcendo para que tenha sido uma tramoia muito bem executada entre o médico e o Tom, pois a angustia e a dor do Red foi imensa.

    Responder

  2. Concordo com você Simone e ainda acrescento, não sei porque nada da série foi indicado para prêmio nenhum. Na minha opnião, a melhor série atualmente na TV.

    Responder

  3. The Blacklist e Game of Thrones são as únicas que estou acompanhando no momento. Otima série, James Spader é fenomenal.
    Joel, terapeuta holístico, Mestre em Trilegna e Mestre de setor em Sinop MT na ordem Esfera perene!

    Responder

  4. James Spader é um ator Extraordinário. Blacklist já é espetacular pelo talentoso e afinado elenco, trama muito bem construída e conduzida em um ritmo frenético que, jamais perde o fôlego e ainda vem brindar-nos com um show de atuação de seu genial protagonista a cada episódio. Definitivamente, a melhor série da última década.

    Responder

  5. Ver o Red desse jeito , perdido , triste , acabou comigo.
    Esse episódio foi muito intenso, eu não tinha entendido que a mulher ruiva que ele vê na praia era a mãe da Lizz até o final do episódio.
    Eu também acho que a Lizz está viva.

    Responder

Deixe uma resposta