The Blacklist: Mr. Solomon – Conclusion (3×18)

E aí que a gente termina de assistir a este episódio de queixo caído e maior cara de Ué. No meu caso, que choro até com comercial de margarina, rolam aquelas lágrimas, não pela morte da dona Liz, mas pela tristeza do Red. Por ver Red acabado do jeito que ele ficou.

Agora, aqui entre nós: tem que ter coragem demais para matar a co-protagonista da série em um episódio que nem é final de temporada e eu sinceramente não acho que isso tenha acontecido. Fizeram direitinho, todo mundo sofreu horrores, as cenas de cada um da equipe sabendo do ocorrido foram tocantes, até o médico chorando foi legal. Mas eu não acredito que Liz tenha morrido e, já que capricharam tanto, eles vão ter que gastar uns bons minutos depois nos explicando passo por passo dessa história.

E isso é por N motivos: matar Liz seria tirar o que tem movido a série nestas três temporadas e fazê-lo sem nos contar os segredos de sua relação com Red ou da relação de Red com a mãe dela. Seria tornar The Blacklist uma série sobre vingança pura, menos estratégica. Seria tirar a motivação de Red para ajudar ao FBI. Uma série inteiramente nova ia começar sem ter encerrado a anterior direito.

Mr. Solomon – Conclusion foi um episódio primoroso, sem sombra de dúvida. Todos estavam excelentes, a direção foi tão precisa. A única preocupação é se o que vem em seguida estará a altura disso.

the-blacklist-mr-solomon-conclusion-3x18

Músicas do Episódio

(You’re) Having My Baby – Paul Anka (feat. Odia Coates)

Lighthouse – Patrick Watson

Theme From Blinking Lights – EELS

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Putzzz … pensei que a conclusão seria a morte do Solomon (aka Big Love do tempo dele em House), mas nãoooooo …. o cara consegue fugir vivinho da silva de novo.

    O problema de se ver uma temporada já finalizada lá fora a um tempão é que acabamos sabendo dos spoilers …. então apesar de saber não sei como será a continuação desta história.

    E sim, deu um nó garganta em ver o sofrimento de todos, o Red o Aram me deixaram com lágrimas.

    Responder

  2. Foi um episódio de ficar sentada na ponta da cadeira o tempo inteiro. Tudo bem que a Liz era chata e às vezes mala sem alça, mas também não precisava matar a coitadinha. Só quero ver como isso vai acabar!

    Responder

Deixe uma resposta