Samsung escolhe segundo semestre para encher o mercado de novidades

Sim, a Samsung parece ter escolhido o segundo semestre, em parte por conta dos jogos Olímpicos do Rio, e tem semana a semana lançado novidades no mercado.

Em Julho a marca anunciou seus lançamentos da linha intermediária, focando no público jovem, com os novos Galaxy J5 Metal e Galaxy J7 Metal. Os dois aparelhos tem seu design trabalhado em alumínio de alta resistência com apenas 0,7cm de espessura, favorecendo a pegada com uma única mão, sem abrir mão das telas Super AMOLED de 5,2 (J5 Metal) e 5,5 (J7 Metal) polegadas.

As câmeras apresentam abertura f/1.9, sendo a traseira com 13MP e frontal de 5MP, esta também acompanhada de flash, e tem acesso com apenas dois toques rápidos no botão Home. Os dois modelos contam, ainda, com a possibilidade de ampliação de memória de 16GB com o  uso de cartões microSD de até 128GB. Ou seja, capacidade o suficiente para todos os aplicativos, músicas e vídeos favoritos.

Fabricados no Brasil os aparelhos foram lançados com preço sugerido de R$ 1.200 para o Galaxy J5 Metal  e de R$ 1.599 para o Galaxy J7.

Mas o foco da marca foi, definitivamente, nos aparelhos Galaxy Note7 e na edição especial do S7 para os jogos – os dois aparelhos foram lançados em mais de uma cidade do mundo de forma simultânea, no Rio pouco antes do início dos jogos.

image005

Importante: no dia seguinte à publicação deste texto a Samsung anunciou o recall de toda a produção do Galaxy Note 7 após a explosão de alguns aparelhos. 

O Galaxy Note7 fornece segurança reforçada e privacidade, com autenticação biométrica altamente avançada, incluindo leitor de impressão digital e tecnologia de reconhecimento de íris. Pensando em privacidade, o aparelho oferece a Pasta Segura, que inclui um nível extra de autenticação.

O aparelho ainda traz uma A S Pen aprimorada, ponta de 0,7 milímetros e melhora na sensibilidade à pressão, que tem por objetivo oferecer mais eficiência e precisão, permitindo anotações mesmo com o aparelho bloqueado.

 

E, claro, o smartphone tem em sua tela seu maior diferencial: uma tela curva de 5,7 polegadas QHD Super AMOLED. Tirando partido disso, o aparelho vem preparado para executar vídeos em alta definição com tecnologia HDR, oferecendo uma experiência similar à do cinema, incluindo cores mais brilhantes e um preto mais intenso.

Com memória interna de 64 GB, o Galaxy Note7 oferece armazenamento expansível e suporte para microSD de até 256 GB, bateria de 3.500mAh, fácil gestão de carga através do Smart Manager, e pode ser carregado rapidamente através da nova porta USB-C.

Para entender melhor as evoluções do modelo, a marca preparou o comparativo abaixo (clique para ver em tamanho grande):

Comparativo Galaxy Note 5 e 7

E o mês de agosto foi encerrado com mais uma novidade: o lançamento do Gear S3, um smartwatch que tem a ambição de combinar um design clássico com tecnologia móvel de ponta, incluindo resistência à água IP68, pagamentos móveis através da plataforma Samsung Pay, também recentemente lançada no país, conectividade LTE e GPS embutido.

O Samsung Gear S3 vem com dois modelospara agradar diferentes estilos de usuários: os modelos clássico e o frontier. Inspirado no exemplo dos grandes exploradores, o Gear S3 Frontier traz um visual rústico e resistente, que combina design e novas funcionalidades. O modelo frontier foi desenvolvido para ter bom desempenho em qualquer ambiente ou condição – para negócios ou lazer. O Gear S3 clássico homenageia o estilo minimalista e elegante encontrado em diversas peças icônicas de relojoaria.  O modelo clássico foi pensando com uma atenção redobrada aos detalhes – com seu tamanho e formato escolhidos para obter a mesma aparência e equilíbrio de um relógio de luxo fabricado a mão.

gearInfluenciado pela confecção dos relógios tradicionais, o Gear S3 foi criado com base em pesquisas e consultas frequentes com os consumidores, líderes da indústria e especialistas em relojoaria de todo o mundo. Cada recurso, desde a coroa circular ao acabamento premium e as curvaturas, foi recriado para aproximar sua aparência a de um relógio clássico.  Além disso, o Gear S3 é compatível com pulseiras de 22mm, para que os consumidores possam personalizar seus relógios com facilidade para combinar com qualquer situação ou ocasião especial.

 

Além da aparência elegante, o Gear S3 possui a certificação IP68 de resistência à água e à poeira e oferece alto nível de durabilidade, para que seus consumidores possam utilizá-lo independentemente das condições climáticas.  Pela primeira vez na série Gear, o Gear S3 inclui vidro Corning® Gorilla® Glass SR+, especificamente desenvolvido para dispositivos wearables, para fornecer um display com mais nitidez e mais resistente a impactos e arranhões.

 

A coroa giratória característica do Gear S3 foi aprimorada com a adição de novos recursos. Sem tocar na tela, usuários podem aceitar, ou recusar, uma chamada ou ativar o modo soneca do alarme. Somado a isso, ao escrever no mostrador, as mensagens são convertidas automaticamente para textos.  Os consumidores podem também criar pequenos lembretes e listas para gerenciar as mais complexas agendas com o aplicativo de Lembretes.

 

 

O Gear S3 também possui recursos pensados na segurança do consumidor: em caso de emergência, usuários podem ativar as funções de SOS e rastreamento de localização para alertar a família, amigos e profissionais de emergência em situações de risco, mesmo sem ter o telefone em mãos.

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta