Burda Expo 2016 – de 01 a 03 de Setembro

Burda Expo 2016

Sim, a segunda edição da feira voltada para quem é apaixonado pela costura de roupas começa na próxima semana no Centro de Eventos São Luís, pertinho das estações Consolação e Paulista do metrô.

Ao longo dos três dias de evento a Burda preparou várias oficinas – que ensinam desde a interpretação dos moldes que vem com a revista até a execução de peças inteiras – e também palestras para ajudar você a ter sucesso em sua carreira como costureira. Para conhecer a agenda completa e já se inscrever é só você clicar aqui.

A Lu Gastal também se preparou para a feira: além do lindo espaço com tecidos e aviamentos exclusivos, oficinas de bonecas e de customização estarão rolando. Mais informações diretamente no blog da Lu, clicando aqui.

As empreendedoras da costura encontrarão no espaço Meu Negócio é Costura, organizado pela ONG Aliança Empreendedora, apresentações de casos de empreendedorismo na área, workshops, mesas redondas e profissionais à disposição para tirar dúvidas e dar informações para a capacitação e a formalização da profissão de costureiro.

Os workshops sobre gestão e empreendedorismo serão realizados diariamente por especialistas da Aliança Empreendedora. Os temas variam desde “Como colocar preço certo nos meus produtos e serviços de costura”, até “Quais as melhores formas de formalizar negócios ligados à costura” e “Como melhorar a produtividade de uma oficina de costura”. Todos têm duração de duas horas e são gratuitos. 

No dia 01, das 16h30 às 17h30, Fernando Pimentel, diretor Superintendente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), Edmundo Silva, diretor Executivo da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e Mércia Silva, coordenadora Executiva do Instituto InPACTO pela Erradicação do Trabalho escravo, participam da mesa redonda O Cenário das Relações de Trabalho da Cadeia Produtiva Têxtil no Brasil.

Para auxiliar profissionais que vivem ou querem viver da costura, no dia 03, das 13h30 às 14h30, haverá um plantão com especialistas na área para tirar dúvidas sobre os mais variados assuntos relacionados à costura doméstica.

Durante toda a feira, o acervo de vídeos do TAMO JUNTO, criado pela Aliança Empreendedora para oferecer ao microempreendedor conteúdos em forma de videoaulas curtas e dinâmicas, artigos e ferramentas de gestão, estará disponível no espaço .

No espaço da feira, ainda, será possível conferir uma exposição de 18 manequins vestidos com modelos inspirados em capas da revista Burda e feitos com jeans reutilizados por alunos de seis ETECs (José Rocha Mendes, Carlos de Campos, Tiquatira, Nova Odessa, Peruíbe e Cerquilho) e a exposição Tildas Burda Couture. As bonecas de pano de pernas longas, sem boca e bochechas rosadas foram feitas pela artesã e crafter Lu Gastal e vestidas por 40 alunas da ETEC José Rocha Mendes, a partir de painéis de inspiração e de moldes da revista Burda adaptados ao corpo da boneca.

Paixão de todas as costureiras, as Blythes sempre tem presença garantida, desta vez com a exposição Blythes Burda Couture: Pétalas da Primavera, em alusão aos 107 anos que Aenne Burda completaria se estivesse viva. Serão cerca de 35 bonecas vestindo uma releitura de um modelo publicado na Burda.

Além dessas e outras exposições, a Burda Expo terá um Desafio Universitário e outras palestras, workshops, além de bate-papos com uma personal stylist. Nos estandes, exposição e venda de máquinas, acessórios, tecidos e aviamentos.

Serviço
Data: de 01 a 03 de setembro de 2016
Horário: das 11h às 19h
Local: Centro de Eventos São Luis
Endereço: Rua Luiz Coelho, 323 – São Paulo – SP
Ingresso: R$14,00 inteira e R$7,00 meia
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Mais informações: http://www.wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/feira-burda-expo

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta