Supernatural: The Chitters (11×19)

Impossível negar um pouco de decepção pela falta de continuidade na luta contra Amara, ainda mais considerando que no último episódio o corpinho do nosso Castiel ficou em poder da moça para que ela pudesse torturar Lúcifer na tentativa de fazer Deus dar o ar da graça – trocadilho, não resisti.

Porém, foi bom um pouco de sangue novo no assunto “caçadores”. Estes últimos anos tem sido bastante solitários e considerando que toda a velha guarda morreu, ou virou vampiro, até que demorou muito para os irmãos Winchester encontrarem mais alguns malucos por aí.

Além da nova dupla de colegas, que eu adorei, o episódio também acrescentou mais um monstrinho a mitologia da série: os bisaans, algo como insetos monstros que usam corpos humanos para se alimentar e procriar, sumindo depois por um período. Claro que os seres humanos são bem criativos e ao invés de aceitar a existência destes preferiram criar toda uma lenda sobre um período do ano em que as pessoas simplesmente fugiriam de uma pequena cidade por conta de seus desejos sexuais.

Jamais vou deixar de me surpreender com a facilidade do ser humano de transformar algo que ele não entende em algo feio – e  sim, eu sei que estamos falando de ficção aqui, mas uma ficção com os dois pés na forma como vivemos no mundo real.

A nova dupla de colegas, Jessy e Cesar, tinha um motivo bastante particular para aparecer: o irmão de Jessy foi levado por um humano tomado por um bisaan 27 anos antes. A única pessoa que aceitava Jessy como ele era e em quem ele confiava.

Impossível não ligar a história do Jessy a própria história dos irmãos Winchester e foi só nisso que eu pensava enquanto Cesar conversava com Dean no carro. Na verdade eu cheguei a achar que os dois acabariam adicionados na luta contra Amara, mas entendi porque Dean e Sam preferiram deixar que eles se aposentassem e fossem criar cavalos.

Os quatro conseguiram encontrar a toca dos bichos e matá-los, Jessy inclusive encontrou o corpo de seu irmão  e lhe ofereceu um funeral digno – uma cena bem bonita, na verdade, mas eu entendo quem reclamou que tivemos mais do mesmo.

Supernatural The Chitters s11e19 11x19

P.S. Ao ver Jessy e Cesar foi fácil entender porque tantos acham que Dean e Sam são um casal ao invés de irmãos: eles realmente brigam como um casal velho e rabugento.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. assistir esse episódio me lembrou de outro de Arquivo X com algo bem parecido na 1ª temp – Darkness Falls, que tinham insetos parecidos com vagalumes que atacavam lenhadores

    a cara do Dean quando descobre que Jessy e Charlie são um casal é impagável assim como o Sam quando se vê sendo paquerado pela loira

    Responder

Deixe uma resposta