Criminal Minds: The Storm (11×22)

A despeito do começo romântico do episódio, nós já sabíamos que a coisa ficaria feia e não demorou nada a isto acontecer. Dos vários episódios pesados de Criminal Minds, poucos mexeram tanto com nosso estômago do que ver Hotch sendo levado pela SWAT. Ou ver Lewis presa em um pavilhão cheio de assassinos em série e apenas uma arma nas mãos. Eu diria que estes foram os dois momentos mais aflitivos do episódio para mim – claro que rever o sr. Scratch não foi algo prazeroso.

E com certeza posso dizer que só percebi que eu não estava respirando desde o momento em que as celas dos assassinos em série foram abertas quando Hotch apareceu com outra equipe da SWAT.

Criminal Minds The Storm 11x22 s11e22

“O mar é perigoso e suas tempestades, terríveis. Mas estes obstáculos nunca foram razão suficientes para se manter ancorado.” – Ferdinand Magellan.

O roteiro foi eficiente em amarrar a mensagem de Antonia e a forma como Hotch acabou sendo preso pelo departamento de justiça, mas eu permaneci boa parte do episódio incrédula do pessoal do departamento ter engolido tão facilmente a acusação de Scratch. Na verdade, n ão só não engoli isso como não consegui engolir o fato de que as atitudes de Hotch, justamente dele, pudessem ser consideradas fora do padrão.

Sim, o fato de aparecer a compra dos tais explosivos na conta dele merecia atenção, mas juram mesmo que o pessoal do departamento de justiça é tão facilmente manipulável? Eles nem ao menos deram o benefício da dúvida a um agente que está com eles há mais de dez anos.

Além disso, acredito que em função do pouco tempo, a equipe ligando tempestade com o programa com o filho da Antonia com rebelião em prisões foi algo que aconteceu mais fácil do me me pareceria mais razoável.

Bom, tirando isso o plano de Scratch foi muito bem feito: ele colocou Hotch longe da equipe e os olhos do departamento de justiça virados para o outro lado e conseguiu armar confusões em diferentes prisões. Mais que isso ele se antecipou e conduziu o pessoal do FBI para uma, imaginando que não conseguiria manter Hotch longe por muito tempo, enquanto garantia a sua fuga em outra.

A sua e a de vários outros assassinos.

Vamos dizer assim que a décima segunda temporada será de bastante trabalho para eles.

***

Eu não canso de elogiar Criminal Minds: ter uma décima primeira temporada com tantos episódios bons e sobreviver dignamente a saída de personagens é uma missão difícil e eles cumpriram muito bem – na verdade eu fico aqui pensando que das séries que passaram dos 6 anos está deve ser a mais consistente.

Além disso, nos permitir participar da vida particular dos personagens é um presente: saber que JJ também tem seus dias de mamãe urso, que Garcia planeja férias perfeitas ainda que não consiga largar o celular em casa, Lewis aconselhando Spencer quanto à sua mãe, Rossi tendo uma segunda chance. É impossível não se apegar aos personagens depois de tanto tempo, então estes pequenos momentos são muito valiosos para mim.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Comecei este episódio assistindo o finalzinho do episódio reprise, onde apareceu o pequeno Henry no dia de Halloween se vestindo do seu personagem favorito, Dr Reid, então meu queixo cai qd logo em seguida vejo o mesmo guri bem maior com cabelo curto e estiloso, tempo passando !

    A cena mais aflitiva foi sem dúvida ver a Tara dentro da prisão com aqueles condenados a seu redor, tenho horror a episódios em que os mocinhos ficam presos em prisão.

    Por já conhecer o FBI de séries com The Following / Quantico e Cia já não fico surpresa com a pisada na jaca em julgar errado, mas que me deixou irritada além da conta, isso foi.

    E terminar a temporada já sabendo que a próxima será de lascar é querer pra já assistir.

    Sobre o Rossi, eu fico pesarosa em ver um cara como ele tendo que sempre provar que está disposto a lutar em manter um relacionamento e a outra parte sempre fazendo drama de ficar sendo abandonada o que na realidade não é. Espero que agora ela sossegue para o cara ter um pouco de felicidade.

    Responder

  2. Quem tem medo do sr arranhao? Ja sao 11 temporadas e fica cada vez mais best. Parabens a equipe de roteiristas…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *