ASUS abre a Computex 2016 entregando a #Zenvolution

Eram três da manhã – horário de Brasília – quando a ASUS iniciou a grande apresentação de suas novidades para 2016. O evento, realizado pouco antes da Computex 2016 abrir suas portas, contou com a participação Jonney Shih e sua já tradicional simpatia. Muitos ansiavam por saber o que a Asus faria depois do sucesso do lançamento de seus smartphones do ano passado, mas acho que poucos imaginavam o que realmente teríamos – a apresentação também foi exibida pela marca por streaming e pelo snapchat da AsusBr.

Quem esperava pelos novos smartphones não se decepcionou, os três lançamentos da marca enchem os olhos e nos deixam loucos para colocar a mão nos bichinhos: Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e Zenfone 3 Ultra.

Zenfone 3

Já gamou?

O Zenfone 3 chega com 5,5 polegadas Full HD (1920 por 1080) com até 500cd/m² de brilho e uma moldura fina, que dá ao aparelho 77,3% de área de visualização. Além disso, a parte dianteira e traseira do telefone são encapsuladas com Corning® Gorilla® Glass 2.5D, um vidro especial resistente a riscos, que se curvam na borda para deixar o aparelho completamente liso.

A câmera traseira tem 16MP com tecnologia ASUS TriTech autofocus, que seleciona automaticamente entre o laser de segunda geração, detecção de fase e foco automático contínuo para conseguir um foco preciso em apenas 0,03 segundos, resultando em imagens nítidas em qualquer condição. Isso mesmo: são três dispositivos de foco o que garante fotos mesmo quando o objeto está em movimento!

Por dentro ele vem equipado com processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core – o primeiro processador Snapdragon Série 600 com tecnologia de processo de fabricação de 14nm FinFET-, um modem X9 LTE integrado e conectividade 802.11ac MU-MIMO Wi-Fi. E até 4GB de RAM oferecendo um desempenho móvel excepcional com maior eficiência e vida útil da bateria. O Zenfone 3 possui sensor de impressão digital embutido que está posicionado na parte traseira do telefone, exatamente ao alcance do dedo do usuário para desbloquear o telefone em apenas uma fração de segundo.

Assim como no ano passado, o smartphone Asus ganhou uma versão premium e ela merece esse nome: o Zenfone 3 Deluxe é construído com uma estrutura monobloco de liga de alumínio leve, resistente e sua superfície posterior é livre de linhas de antena para manter a harmonia do design de uma borda finíssima de apenas 4,2 milímetros – sabe aquelas linhas de metal no seu celular atual? São as antenas.

Sua tela Super AMOLED tem 5,7 polegadas Full HD (1920 por 1080) que oferece mais de 100% de gama de cores NTSC para tons ricos e vibrantes, nítida mesmo em condições de luz forte ao ar livre e a proporção da tela-corpo é ainda melhor que no Zenfone 3: 79%. Seu processador é o Qualcomm® Snapdragon™ série 820, GPU Adreno™ 530 e modem integrado X12 LTE, e ele vem com 6GB RAM para oferecer o melhor desempenho e conectividade rápida para os mais exigentes aplicativos, jogos e mídia.

A câmera também muda nesta versão, passando a contar com 23MP e sensor de imagem IMX318, o mais moderno da Sony. A abertura da lente é de f / 2.0 e possui 4 eixos de estabilização óptica de imagem para fotos perfeitas, sem tremidos e baixo ruído de imagem em praticamente qualquer condição de iluminação. Ele também possui 3 eixos de estabilização eletrônica de imagem para vídeos 4K UHD suaves, sem trepidações. Juntamente com um sistema de foco automático ASUS TriTech, que seleciona automaticamente o foco laser de 2ª geração, detecção de fase, ou o foco automático contínuo para fornecer informações precisas e quase instantâneas de 0,03 de segundos, que até mesmo acompanha ativamente o objeto a ser fotografado.

A tecnologia Quick Charge 3.0 reduz o tempo de recarga de bateria e utiliza a porta USB 3.0 Type-C reversível, facilitando muito a conexão ao carregador e aos acessórios.

O smartphone também se destaca no áudio com o seu poderoso alto-falante de cinco ímãs e com seu amplificador inteligente NXP, que proporciona um som claro e definido, que também protege os alto-falantes de danos. Ao ouvir através de fones certificados, os usuários podem desfrutar do impressionante Hi-Res Audio (HRA), som de alta definição que fornece até quatro vezes melhor qualidade sonora do que os CDs.

Já o novato da família já chegou arrasando: o Zenfone 3 Ultra é vencedor do prêmio Computex 2016 Best Golden Choice Award. Ele foi projetado para amantes de multimídia aZF3U Titanium Gray (1)o oferecer display de 6,8 polegadas Full HD (1920 por 1080), com uma gama de cores NTSC de 95% para imagens ricas e vibrantes, mesmo na iluminação forte ao ar livre. É o primeiro smartphone do mundo a ter a exclusiva tecnologia de vídeo ASUS Tru2Life+, que utiliza um processador de imagem de TVs 4K topo de linha para otimizar cada pixel de cada quadro antes de ser exibido, resultando em contraste e nitidez superiores.

O Zenfone 3 Ultra também se destaca em áudio com seus novos e poderosos alto-falantes estéreo de cinco ímãs e seu amplificador inteligente NXP, que proporciona um som claro e definido, que também protege os alto-falantes de danos.  Ao ouvir através de fones certificados, os usuários podem desfrutar do impressionante Hi-Res Audio (HRA), som de alta definição que fornece até quatro vezes melhor qualidade sonora do que os CDs. Ele também é o primeiro smartphone do mundo com som surround de 7.1 canais virtual com tecnologia DTS Headphone:X.

O aparelho conta com estrutura monobloco de liga de alumínio leve, resistente e o primeiro a não ter as linhas das antenas – assim como o Zenfone 3 Deluxe. Uma moldura ultrafina dá ao Zenfone 3 Ultra uma proporção da tela-corpo de 79%, maximizando a área de visualização, minimizando o seu tamanho e peso total. Está equipado com a câmera de alta resolução de 23MP com sistema de foco automática ASUS TriTech, que seleciona automaticamente o foco laser de 2ª geração, detecção de fase ou o foco automático contínuo para fornecer informações precisas e quase instantâneas de 0,03 de segundos.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 652 octa-core, chip gráfico Adreno 510 e até 4 GB de RAM para oferecer excelente desempenho móvel. O sensor de impressão digital embutido está posicionado na parte frontal do telefone registra com precisão o usuário em 0,03 segundos.

O smartphone possui ainda uma bateria de alta capacidade com 4600mAh para desempenho de longa duração e tecnologia Quick Charge 3.0 para recarga rápida e ele pode funcionar como uma bateria externa para carregar rapidamente outros dispositivos móveis ao oferecer uma saída de 1.5A.

Transformer Mini

Mas não só de smartphones foi feito o lançamento, uma linha de tablets chamada Transformer 3 chama a atenção pela beleza, praticidade – o que dizer da sua traseira que possui uma dobradiça que permite deixar o tablet parado em qualquer inclinação até 170º? – e potência, usando o Windows 10 como sistema operacional. São três variações, em dois tamanhos: Transformer 3, Transformer 3 Pro e o Transformer 3 Mini.

Claro, o que mais me encantou foi o Transformer Mini com design em liga de magnésio-alumínio, pesando apenas 790g com o teclado conectado. No modo tablet, são apenas 530g e 8,2 milímetros de espessura.

O ASUS Transformer Mini possui um display de 10,1 polegadas com brilho de 400cd/m² e tecnologia de exibição ASUS TruVivid que reduz os reflexos para uma imagem rica, vibrante, em todas as condições de iluminação. O dispositivo também oferece desempenho aprimorado de vídeo com tecnologia de vídeo ASUS Tru2Life para otimizar cada pixel em cada quadro antes de ser exibido, resultando em contraste superior e clareza para qualidade de vídeo mais realista. O ASUS Transformer Mini é equipado com uma porta USB, Wi-Fi  802.11ac, e fornece até 11 horas de vida útil da bateria.

O teclado ergonômico destacável tem curso de 1,5 milímetros e descanso para os pulsos integrado para uma experiência de digitação confortável.

E sabe aquele momento em que você está acessando um texto no celular e queria colar em outro aplicativo em seu tablet? Pois bem: por meio do ZenSync é possível responder mensagens de texto, copiar e colar texto e transferir arquivos do smartphone para o ASUS Transformer e para o Transformer Mini.

 

ASUS Zenbo-ActiveE o Zenbo? Como não amar o Zenbo? O robô da marca é lindo e tem por objetivo se tornar o assistente pessoal da família: canta músicas e conta histórias para as crianças, dita receitas para os chefs caseiros e possui recursos cujo objetivo é ajudar pessoas com pouca mobilidade ou de mais idade, podendo acionar números de emergência ou familiares apenas por conta de um tombo, graças a sua interface com uma pulseira.

A grande verdade
é que, aqui entre nós, eu queria um Zenbo só porque ele é lindo e ele ainda faz tudo isso…

Ao longo da Computex, ainda, a marca pode apresentar novos produtos de sua linha de computadores e acessórios direcionados aos aficionados dos jogos, novos roteadores e, o menino dos olhos dos loucos por mobilidade, o Zenbook, um notebook ainda mais fino e leve que o já bem conhecido MacBook.

Se quiserem saber o que me dar de presente, já sabe: Zenfone 3, Transformer 3 mini e um Zenbo. Pronto, fácil fácil de agradar. O único problema é ainda não saber quando eles desembarcam por aqui…

Mais sobre os produtos Asus e a Computex 2016 nos links:

Releases oficiais da marca

Zenbo, o robô que roubou a cena na Computex

Asus apresenta nova linha de produtos na Computex 2016

Asus e a Z3nvolution direto de Taipei

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta