O Último Reino: Episódio #1.3

Quem é Uhtred, saxão ou danês? O terceiro episódio de O Último Reino me deu a sincera impressão de que Alfredo está certo: nem um, nem outro.

Só que, ao contrário de Alfredo, não atribuo isso a algum tipo de egoísmo ou cobiça, mas ao fato de que ele foi abandonado por todos – seu tio só queria comprá-lo dos daneses para matá-lo, depois os daneses não hesitaram em acreditar que ele tinha matado seu pai adotivo -, instinto de sobrevivência, vamos chamar assim.

E se Brida já causaria arrepios em cristãos de hoje em dia (sem ofensas), imagine nos saxões do século 8 para os quais a mulheres só serviam para sexo?

The Last Kingdom O Último reino Episódio 1.02 1x02 s01e02

O terceiro episódio marca, também, a subida ao trono de Alfredo e um rei saxão que deve algo a Uhtred, depois deste ter ajudado aos saxões a impedir o ataque danês. Mais que isso, um Alfredo que me parece capaz de enxergar que neste filho de daneses pode estar seu melhor aliado.

Devo dizer que estou encantada com o Alfred de David Dawson: sua performance deixa claro o sofrimento de Alfred por conta das dores que ele sente no estômago, sua determinação e fé, que faz com que ele sinta também dores na “alma” e sua visão moderna para a época, a visão em que a Inglaterra é um enorme país com apenas um rei.

E, para alguém assim, que não é guiado simplesmente pelo desejo de poder, é fácil enxergar as vantagens de ter Uhtred por perto.

Digo mais: Uhtred e sua recusa em ceder à oração e o Alfred que recorre a ela para se livrar das dores da alma são muito mais parecidos do que supõem.

P.S. Domingo a noite é um horário ruim pra ti? Fica a dica: o canal tem liberado o episódio da semana antes no Now da Net, hoje mesmo o 1.4 já está lá. Brigada, de nada.

P.S. do P.S. Caso de perda de trono por passar a noite com prostitutas. Pode até ter sido o primeiro, mas dúvida que tenha sido o último. E o molequinho teve pouco tempo de tela, mas eu já o odiei por todo o caminho.

P.S. do P.S. do P.S. Amei a história da espada. Amei.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta