Scorpion: Toby or Not Toby (2×24)

Ai meu coração! Este foi o sentimento geral deste final de temporada de Scorpion, fosse pelo risco que Toby corria, fosse pelo desespero completo da equipe, fosse por Happy dizendo não ao pedido – criativo – de casamento, fosse por Walter se tocando de que tinha feito besteira.

Depois de uma temporada irregular, os roteiristas acertaram em valorizar o funcionamento da equipe no episódio, afinal todos estamos ainda aqui porque nos apegamos aos personagens, certo? E até mesmo Tim deve a chance de ajudar, dando a impressão de que ele não estava aqui só para fazer ciúmes no Walter.

Para isto trouxeram de volta Mark Robbins e sua já conhecida falta de noção e a tentativa dele de, ao sequestrar Toby, fazer com que Walter se arrependesse de tê-lo deixado sozinho lá atrás. O problema é que a arrogância faz parte da loucura do Mark, então ele não consegue enxergar vantagem nenhuma na parceria que existe na equipe e então é incapaz de vê-los ultrapassando seus desafios com isso.

Ele não vê que Walter vai perceber rápido que nada disso tem a ver com o projeto da Megan, nem que Tobu poderia usar uma pausa para o Sly para dar uma pista ou, ainda, que, mesmo Walter deixando que ele escapasse para salvar o amigo, eles conseguiriam pegá-lo depois – com Walter destacando que só conseguiu isso porque prestou atenção ao que ele disse de uma maneira mais sentimental.

Esta foi, inclusive, uma forma de recuperar aquilo de que eu mais andei sentindo falta quando o assunto é o protagonista: seu desenvolvimento pessoal. Lembram que eu disse que ele andava meio idiota demais nos últimos episódios? Pois bem, eles se recuperaram bem ao mostrar que ele reconhece o valor que ter uma “família” nestes amigos e que não vai deixá-los na mão.

Ainda que ele tenha precisado de um “tapa” do Toby para deixar de falar besteira sobre relacionamentos amorosos e sair atrás da Paige.

Resta agora torcer para que ele chegue antes de Paige e Tim virarem um casal.

Scorpion Toby or Not Toby 2x24 s02e24

P.S. Quem foi que viu Toby cantando e pensou no Wolowitz? Heim?

P.S. do P.S. Sly: melhor amigo que você pode querer. Ele guardou o segredo do amigo e ainda soube ouvi-lo quando necessário. Muito amor por ele!

P.S. do P.S. do P.S. Por que eu não falei que precisamos torcer para Toby e Happy também? Porque a gente sabe que eles dois ficarão juntos. Imagino a Happy e alguma história de casamento tentando ajudar alguém, estilo green card, ou porque realmente precisou e eles consertando isso. Uma das histórias mais manjadas da TV, mas tudo bem, eu dou um desconto porque adoro os dois e porque Happy não contaria algo assim mesmo. O duro é o Mark saber disso e o Toby não.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Simone, acabou de estrear a terceira temporada da série na netflix! Virei a madrugada hj assistindo os cinco primeiros eps, rsrs.
    Mas, tô falando isso pq quero suas reviews sobre a terceira temporada! Já disse o quanto as amo?! Bjs, tenha um bom dia!

    Responder

Deixe uma resposta