GNT promove painel no MUBE sobre repensar o mundo sob a perspectiva feminina

teia-gnt

“Colocar-se no lugar do outro faz do mundo um lugar de todos”

O GNT promove no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo, no dia 02 de junho, um evento aberto ao público composto  de painéis, exibição de documentários e filmes, exposições, entre outras atrações, que pretende tratar do conjunto de valores e ferramentas empoderadoras presentes nas vidas das mulheres atualmente. Para se inscrever, o público deverá acessar o site gnt.com.br/inscricoesteia.

O TEIA busca ampliar o debate sobre a força das redes colaborativas e das formas de repensar o mundo sob a perspectiva feminina. Entre as atividades, três painéis mediados pela apresentadora do Saia Justa, Astrid Fontenelle, divididos em três temas: Coragem, Empatia e Coletividade. Cada um terá cinco convidados compartilhando suas vivências. Entre os nomes confirmados estão a blogueira e ativista feminista Stephanie Ribeiro e a escritora e roteirista (uma das criadoras do ‘Lugar de Mulher’) Clarah Averbuck.

A igualdade de gêneros também será tratada no TEIA, em linha com a campanha #ElesPorElas, lançada no Brasil em 2015 pelo canal em parceria com a ONU Mulheres.

Neste dia também haverá exibição de documentários como “Mulheres na Mídia”, que mostra como há anos a mídia retrata a mulher como inferior ao homem e a pressiona a buscar padrões irreais de beleza.

A hashtag oficial do movimento é #VamosRecriarOTodo. E mais informações também na página facebook.com.br/eventoteia.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *