Scorpion: Hard Knox (2×22)

Antes de começar este texto eu fiquei um tempinho olhando para a tela. Scorpion foi uma das melhores surpresas da temporada passada: episódios divertidos, personagens interessantes totalmente diferentes do que estamos acostumados na TV e Cinema (nada de padrão de beleza, roupas da moda, cabelos impecáveis), uma linguagem simples para falar daquilo que a gente não ia entender de qualquer maneira, bons roteiros.

A primeira temporada foi ótima do começo ao fim, não lembro de um momento sequer em que eu não tenha gostado do que via.

A segunda temporada continuou assim até pelo menos a metade, desde então eu tenho sentido minha empolgação esmorecer. Comecei a ter a impressão de que o desenvolvimentos dos personagens foi meio que deixado de lado, em alguns casos senti até mesmo uma retrocesso e o exemplo mais claro disso é o personagem principal, Walter.

Se desde o início a ideia era que Paige era necessária porque o grupo não sabia se relacionar tão bem com o resto das pessoas, ao longo da primeira temporada e metade da segunda, vemos que ela consegue ajudá-los a perceber o que antes não percebiam e, principalmente, vemos como Ralph acaba funcionando ainda melhor que ela, porque eles se tornam a família do garoto, querendo protegê-lo do que eles mesmos passaram.

Menos o Walter. O Walter de hoje é mais insuportável que o que conhecemos no primeiro episódio, ele dá umas mancadas que ele não dava antes…. Ele ficou completamente sem noção.

Além disso, acho que os roteiristas estão tendo dificuldades em lidar com o esgotamento de uma fórmula. Todos nós já falamos sobre isso: aparece uma missão que é difícil, menos para eles, eles vão, estão fazendo, algo inesperado acontece e a coisa vira o apocalipse e eles precisam improvisar para se salvar, tudo dá certo, uma cena engraçada do grupo ao final.

E eu não vejo problemas nisso. Só que não existem tantas missões super difíceis assim e chegamos a este episódio, em que eles topam a maior encrenca de forma muito duvidosa: invadir o Fort Knox sem ninguém saber correndo o risco de serem presos por 20 anos porque um cara disse para eles que queria provar ao presidente de que as coisas não eram tão seguras assim?

Com tanto gênio na sala em nenhum acendeu a luzinha do alarme? Essa ideia toda estava tão errada desde o início!!

Tudo bem, admito que acabou gerando um episódio bastante divertido, ainda mais porque eles não podiam contar com ajuda da internet ou poder hackear algo lá dentro, e adorei a forma como eles acabaram voltando lá para deixar o distintivo e terem colocado o diamante no bolso dele.

Scorpion Hard Knox 2x22 s02e22

Ainda mais porque eles ficaram com o um milhão no bolso. Como ninguém falou disso no final do episódio???? Vocês pensaram que esse é o dinheiro que o Sly precisava?

P.S. A loirinha veio só para passar um tempo e ver a flor cadáver e já foi embora.

P.S. do P.S. Ah, Ralph, como esperado, conseguiu provar que o professor era um salafrário.

P.S. do P.S. do P.S. Tim vai dar uma saidinha por uns dias também, mais que na hora deles arrumarem as coisas entre Paige e Walter.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Toby vai pedir Happy em casamento, genteeeeeeeeee!!!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta