Que tal fazer um almoço especial de Dia das Mães? #MenuEmCasa Cisper

Quem me segue no Instagram e no Snapchat me fez companhia em um jantar muito especial com a Carla Pernambuco a convite de Cisper. Pois, quando eu pensei neste Dia das Mães pensei que era a oportunidade perfeita para dividir com vocês as receitinhas deste jantar que tinha duas características muito particulares:

  1. Receitas da Carla Pernambuco fáceis e práticas, que não exigem muita prática na cozinha;
  2. Um jeito todo diferente de servir: da entrada a sobremesa tudo foi servido em copos e taças. Achei a dica muito boa naquelas ocasiões em que a gente não tem lugar para todo mundo sentado a mesa e também para dar um charme, saindo do lugar comum.

Nossa noite começou com uma deliciosa Sopa de tomate acompanhada de guacamole – confesso: torci o nariz para a junção das duas coisas, mas o resultado surpreende. O bom é que, por serem servidos frias, as duas receitas podem ser feitas antecipadamente, serem colocadas na mesa ou aparador enquanto os convidados vão chegando.

O guacamole pode, ainda, ser servido em uma cumbuca em separado, acompanhado de torradas ou salgadinhos do tipo tortilha.

Depois da sopa tivemos a oportunidade de experimentar um Tabulê Feito com Quinôa, opção leve e saborosa, ela não tem glúten.

Parto favorito da maior parte dos presente, o Roll de Salmão com cream cheese e molho de melancia e wasabi parece, a primeira vista, uma união improvável de ingredientes, talvez por isso seja tão gostoso. Parece que os sabores todos explodem na boca da gente!

A sobremesa é um tanto mais elaborada, principalmente considerando o uso do macaron entre os ingredientes do Triffle de brownie, anglaise de baunilha e farofa de macarons, mas eu garanto que ela vale cada minuto gasto na elaboração. Em última estância você pode substituir a farofa de macarons por paçoca moída ou mesmo biscoito de amêndoas moído, tenho certeza que ainda vai gostar muito.

MenuEmCasa Cisper

Para quem resolveu se aventurar, seja neste Dias das Mães, seja em um jantar a dois, as receitas completas você consegue clicando aqui.

A Cisper estrá em uma nova fase no mercado brasileiro procurando estar mais próxima do público final de seus produtos – depois de muitos anos atuando principalmente junto a restaurantes e marcas – por muitos anos teve uma parceria de sucesso com a Cervejaria Brahma. Inclusive já está desenvolvendo sua loja online de venda direta (em breve no site da Marca). Por enquanto ela pode ser encontrada nos principais endereços de utilidades para o lar e eu gostaria de destacar sua linha de taças. Ganhei dois jogos da marca: o primeiro direcionado a quem gosta de brincar de sommelier (eu adoro), vem com quatro taças Bordeaux, que podem ser usadas com qualquer tipo de vinho, e um pequeno decanter.

O segundo já virou meu queridinho: chamado Selection, ele conta com taças para água, vinho e champanhe, de hastes longas e são feitas em vidro bem fino. Elas tem uma presença inegável na mesa, dando charme e elegância.

Eu, sem exagero, gosto demais de vidro na cozinha: aproveito embalagens de conservas e geleias para guardar temperos e itens de uso diário sobre a pia sem que corram o risco de serem contaminados por cheiros e sabores uns dos outros. Além disso, acho um presente super prático para um amigo de casa nova ou um casal que vai começar a vida em comum. Na verdade, fico aqui pensando que mesmo sem casa nova: quem não ia gostar de ganhar uma moringa para deixar ao lado da cama ou um pote de doce de abóbora daqueles com tampa de pressão? Presentes gostosos e úteis: ninguém resiste.

Gostou do Texto?

Cadastre seu email e receba novos
textos por email:

Deixe seu Comentário