Chicago PD: Kasual with a K (3×18)

Chicago PD Kasual With a K 3x18 s03e18

Eu confesso que depois do final da temporada passada, em que Lindsey foi desconstruída, é delicioso vê-la a todo vapor, uma personagem complexa e forte. Aqui ela mostrou sua várias faces: a garota que um dia se viu sozinha e precisou recorrer a um abrigo, a policial eficiente que consegue segurar a emoção para fazer o que tem que ser feito e a garota que consegue confortar e dar força para quem realmente precisa.

Um episódio centrado na sempre pouco discutida questão da violência feminina. e o mal dessa pouca discussão aparece aqui cada vez que aquele canalha dono do bar falava: meu estômago revirava cada vez que ela abria a boca dizendo que vítimas da violência na verdade se excitavam com isso.

Por isso, confesso, que achei pouco a cara de medo que ele ficou quando Voight explicou para ele que é melhor ele procurar outra vizinhança para seus crimes, por mim o Voight dos velhos tempos voltaria e daria um jeito no sorriso idiota dele de forma permanente.

“Veja, há muito tempo disseram-me que essas pequenas estátuas da justiça são vendadas para que ela possa permanecer imparcial… Penso que ainda bem que ela está vendada, porque em certos momentos tenho que fazer coisas que ela não gostaria de ver.”

Aqui essa névoa sobre o que é a violência feminina surge quando um abrigo é invadido por homens que veem uma dessas mulheres apenas como moeda de troca para chegar ao ex bandido e a uma operação de venda de drogas – a certeza deles que ninguém prestaria muita atenção a quem tivesse desaparecido daquele grupo foi o primeiro ato falho no plano deles.

Coube então a equipe ir juntando as pistas para descobrir a verdade e para isso dependeram bastante da Lindsey e sua conexão com essas mulheres já que ela as entendia melhor que os demais.

Mas o nome do episódio nada tinha a ver com a trama principal, mas com o pequeno caso de roubo em que Burgess e Roman tiveram que investigar e estava ligado a uma rede social de encontros chamada Kasual. A história toda serviu não somente para mostrar que os dois são mais que simples patrulheiros, mas também para aproximar os dois amigos.

Vai me dizer que você não sorriu quando viu Roman parecendo para não deixar que Burgess fosse sozinha a tal apresentação? Não sei se isso seria um indicativo de romance – espero que não, Burgess já provou merecer tramas mais complexas -, mas de novo mostrou o quanto esses dois são parceiros.

P.S. Lindsey e Jay: um ótimo casal.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta