Grimm: A Reptile Dysfunction (5×08)

Se o começo de A Reptile Dysfunction (nome de episódio com cara de The Big Bang Theory) indicava que teríamos um episódio de lenda urbana divertido, e realmente tivemos isto, o restante dele colocou Nick e seus amigos ainda mais fundo nesta estranha guerra de wesens contra todo mundo – segundo a explicação da Eve pela segunda vez, a primeira foi com Hitler.

Quem aí lembra da primeira vez em que Nick viu as coisas no trailer da tia e assistiu a um filme em que Hitler woge e revelava sua verdadeira fase?

O monstro era uma atração paga para assustar visitantes de um pequeno lago e assim atrair mais e mais gente. Só que o wesen do lago acaba assassinando um homem e depois outro e vira caso de polícia. Ao que parece a fama de Nick e Hank com casos estranhos já ultrapassou da cidade de Portland e eles são chamados para dar uma força.

E ainda bem que eles podem contar de novo com a ajuda de Trubel, porque o monstro do lago mais os dois wesens donos da loja iam dar um trabalhão para serem pegos.

Ainda mais com Nick tendo de digerir o tanto de novidade que foi obrigado: Juliette-Cheira-Pum agora é Eve, que lembra do que aconteceu antes, mas não está mais conectada a ele ou ao passado, ela agora é uma máquina assassina sem sentimentos.

Grimm A Reptile Dysfunction  5x08 s05e08

E parte de um grupo que atua internacionalmente, mas sob o governo americano, defendendo a todos dos wesens que tentem de alguma forma causar tumultos e mudar a forma como as coisas funcionam.

A despeito de todo o trabalho deles esses wesens do mal, os Black Claws, parecem ter conseguido se organizar novamente e tem matado humanos e wesens que se colocam contra o que acreditam e o pessoal da HW quer, diria eu precisa, da ajuda dele para evitar que o pior aconteça.

A força dos HW não é pouca, como podemos ver nas cenas em que Nick conhece o covil onde eles controlam tudo e onde Eve e Meisner vivem. Eve parece ter ganho bastante importância dentro do grupo, a única coisa que me soou um pouco inadequada: ela age mais como uma líderes do que como uma das recém convocadas.

P.S. Ex-namorado da Rosalee pode estar chegando e, provavelmente, causará ainda mais problemas para essa turma, como se eles já não tivessem o bastante.

P.S. do P.S. O bom é que a nova Eve exige a expressão facial de uma ameba, que foi o que sempre tivemos da Cheira-Pum. Ou seja, ela funcionou bem no papel.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta