Grey’s Anatomy: I Am Not Waiting Anymore (12×15)

Finais e recomeços. E se o foco final do episódio – e da minha imagem – foi nos finais e recomeços de relacionamentos amorosos, é impossível esquecer que a mais profunda ruptura foi na amizade de April e Arizona e até eu que odeio a primeira entendo o motivo de sua raiva.

O roteiro tenta amenizar a culpa da pediatra ao nos mostrar que Avery já estava lhe contando sobre o fato de estar vendo outra pessoa quando ela abriu a boa sobre a gravidez da amiga. A impressão que ficaria é que ela mais estava tentando impedir que isso afastasse os dois, e complicasse ainda mais a forma como April estava encarando a gravidez do que contar sobre ela, só que o restante do episódio não usou isso para nada, então pode ter sido só impressão minha. Ou tentativa minha de justificar a atitude da personagem da qual gosto muito.

Coube a Amelia, vejam vocês, acalmar Arizona ao mesmo tempo em que lhe dizia que não havia o que ela pudesse fazer para mudar o que aconteceu, que o jeito agora é esperar e quem sabe um dia April possa entender sua intenção, ainda que não perdoe o ocorrido.

Bom, já falando dos relacionamentos…

Maggie e DeLucca chegaram a um empasse. Depois de querer que o relacionamento não fosse segredo, DeLucca não resistiu por muito tempo a pressão de ter seus colegas falando que ele poderia ser favorecido pela namorada. Ao invés de chamar o coleguinha de idiota – e o cara foi insuportavelmente idiota – ele resolveu terminar o relacionamento, partindo o coração da Maggie pelo motivo mais bobo possível. Vocês sabem que eu odeio drama desnecessário, apesar de ser fã dessa série, então nem preciso dizer que me decepcionei com o andar dessa história.

Owen e Amelia também tiveram um final inesperado: se antes era Owen que tentava se afastar da moça após as várias vezes em que ela não foi legal, dessa vez foi ela que resolveu dar um tempo ao ver o “namorado” completamente sem rumo depois de Riggs falar tudo que andava guardando desde a primeira vez em que apareceu na série. Pelo que vimos temos cada vez menos motivo para não gostar do médico novato e mais motivos para achar que Owen pisou feio na bola – ainda que eu ache que cada um tem seu jeito de lidar com a morte de alguém tão próximo.

E eu realmente não sei como April e Jackson vão lidar com toda essa situação. Sim, é um milagre essa gravidez e eu acho que tudo vai dar certo – ainda que, é a Shonda, né? -, mas eu não sei se eles sobrevivem a eles mesmos. Jackson tem razão de ficar p da vida com a falta de sinceridade da ex-esposa, April tem a ilusão de que não contar vai ajudar a evitar o pior. Ainda: os dois sabem claramente que se o pior acontecesse eles teriam decisões completamente diferentes quanto ao que fazer com isso. Assistir a isso não será um passeio, essa é a única certeza.

Finalmente, Meredith e Thorpe. Bom, na verdade eu queria falar primeiro de Meredith e Alex: vocês também ficam com lágrimas nos olhos quando vêem como um cuida do outro? Maggie super insistente chata e Alex usando psicologia reversa com a amiga. Ele a conhece, quer que ela seja feliz, mas sabe que nada é exatamente tão fácil quanto Maggie acha que é. Alex, te amo.

Agora sim, Meredith e Thorpe: olha, o moço realmente está apaixonado, porque se não ele é um psicopata assassino. Brincadeira, ele foi super fofo em todos os momentos e foi tão bom, TÃO BOM, ele falando que daria uma carona para ela porque sabe como é ficar tanto tempo em uma cirurgia e então os dois rindo e comendo lanches ruins e tomando refrigerante aguado em copos de papel que eu nem sei.

Greys Anatomy I am not waiting anymore 12x15

E tudo isso aconteceu com uma leveza nem sempre usual quando o assunto é sério em Grey’s, certo? Na verdade a gente passa tanto escorregando no drama exagerado que episódios assim “meio que” acendem uma lanterninha interna de perigo…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Concordo com você Simone, também achei que a Arizona simplesmente entendeu errado o que Jackson ia falar e acabou enfiando os pés pelas mãos. À propósito também acho a April uma chata elevado ao cubo.

    Responder

Deixe uma resposta