Scorpion: Adaptation (2×17)

“Você está abraçando o coelhinho muito forte, Lennie.” – O melhor do casal Happy e Toby, definitivamente, é a Happy. Mas a gente precisa dar o devido valor para Toby, seu “Quintis” e seu uso do cartão de crédito da Scorpion para comprar besteiras.

E para o fato dele ter conseguido transformar medicina em mecânica, permitindo que a Happy salvasse o policial minutos depois dela passar mal ao ver sangue.

Ele também explicou ao Walter que ele pode ser um gênio e um idiota ao mesmo tempo – mais idiota que gênio, várias vezes.

Scorpion Adaptation 2x17 s02e17

 

E se a trama deste episódio gastou bastante tempo com o previsível conflito entre Walter e o novo casal, ele foi ótimo em usar os drones como personagens secundários: a equipe é chamada para resolver o problema de traficantes mexicanos usando drones para transportar drogas e tudo vai bem, como sempre, com a arma de frequência que Walter desenha e os derruba, até aparecer um que é resistente a armadilha.

Na tentativa de pegar o que escapou, Walter e Cabe acabam sendo perseguidos por traficantes e, ao se juntarem ao resto do time, ganham mais o problema do policial mexicano ser acertado por um tiro. Divididos, cabe a Sly e Happy cuidarem do ferido, enquanto Cabe e Walter tentam despistar os traficantes até que a ajuda chegue.

Happy nos revela seu mais improvável segredo: a super “fria” Happy não aguenta sangue. Vou te dizer que eu não esperava por essa, mas ao mesmo tempo essa foi uma das melhores sacadas dos roteiristas, que conseguem deixar estes personagens mais humanos a cada episódio – porque somos, todos, poços de incoerência que andam e falam.

Poços de incoerências que podem usar Tequila para esterilizar pregos que podem ser usados para salvar vidas. Olha só!

P.S. Esqueci de comentar no texto passado: Penn Jilette como psicólogo dos dois. Adoro Penn desde a época de Penn & Teller.

P.S. do P.S. Confesso que eu gostaria de ver o Walter melhorando um pouco, mas parece que a super exposição a emoções e imprevistos anda fazendo com que ele ande para trás…

P.S. do P.S. do P.S. Happy e Tobu tiveram seus melhores diálogos hoje!!!

Happy: You let the cat out of the bag.
Toby: Cats shouldn’t be in a bag in the first place. Bags are a terrible place for cats.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Walter criou tanta crise não permitindo relacionamentos na Scorpion que no final o Toby com a Happy enfrentou ele e Walter cedeu muito fácil

    eu acho que o Walter só fez isso para implicar e promover ao mesmo tempo esses dois

    Responder

  2. Adoro essa série, em especial agora que estão dando mais oportunidades para conhecermos um pouco mais ospersonagens além da genialidade deles

    Responder

Deixe uma resposta