Grey’s Anatomy: Unbreak My Heart (12×11)

Vamos logo falar do raio do episódio centrado em April e Jackson porque aí a gente já pode esquecer dele, não é verdade? Pior, pra mim, só se fosse centrado na Amelia. Quer dizer, nem sei, eu ando em uma bronca com todo esse mimimi da April que é capaz de eu preferir um centrado na Amelia. Ou não.

Na verdade eu nem estava com tanta má vontade assim em relação ao episódio justamente por achar que ele daria fim a lenga legan do casal, decidindo se ficariam juntos ou separados. O problema é que não foi assim que ele acabou: temos sim o divórcio, ufa, respira, mas então April revela para Arizona que ela está grávida e eu já estou vendo Jackson arrependido, Jackson p da vida porque ela não contou antes do divórcio, April chorando que ela não contou porque foi ele que pediu o divórcio… Ou seja, mimimi infinito.

Grey's Anatomy Unbreak My Heart 12x11 s12e11

O episódio foi um apanhado de recortes da relação dos dois desde o início, as idas e vindas, as diferenças dos dois em crenças e jeito. Ouvi alguns dizendo que ele foi tendencioso por mostrar April como egoísta, mas a verdade é que ela sempre foi. Ou melhor, egoísta e imatura, seja qual destas duas características venha antes.

E sempre quis as coisas do jeito dela, daí que ele dissesse com todas as letras que não quer casar na igreja, ela iria ignorar. A grande verdade é que ela ignorou tantas vezes a opinião do Jackson que a relação durou bastante apenas porque ele fez concessões.

Mas nada, nada, me irritou mais do que ela achando que a dor do Jackson pela perda do filho era menor que a dela. Assim como um dia eu disse aqui que queria dar na cara da Amelia, hoje eu queria dar na cara da April. Porque, ainda que ela ame o Jackson e dissesse ser capaz de tudo pelo casamento, ela continua incapaz do principal: admitir que erro, pedir desculpas por tê-lo ignorado. Pedir desculpas por tê-lo deixado só.

O episódio, então, chega ao final nos dando certa sensação de correção: vemos o desenrolar das coisas, as tentativas e concluímos que realmente o fim chegou.

Até a revelação da gravidez e a exasperação que ela traz com seu significado. O jeito, mesmo, é esquecer.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Eu tive dois sentimentos em relação ao episódio:
    UFA…acabou essa chatice, o divórcio foi concluído, mas…
    AFF…ela está gravida, vai começar tudo de novo. E para ter o prazer de ver histórias interessantes, terei que continuar vendo achaaaaaaataaaaaa da April.

    Responder

  2. Na minha opnião foi o episódio mais chato de todas as temporadas. Pode até ser porque nunca gostei da April e agora ela está mais chata que nunca.

    Responder

Deixe uma resposta