One Chicago (CF 4×10, CM 1×05, CPD 3×10) #onechicagonouniversal

Photo from the episode "The Beating Heart"

Não foi à toa que esse crossover foi tratado como evento pelo pessoal da NBC e do canal Universal: impossível trocar de canal enquanto o roteiro ia amarrando os acontecimentos com as equipes das três séries irmãs tão bem. Foi como se estivéssemos acompanhando um período maior na vida desses personagens todos.

Como eu não assisto à Chicago Fire imaginei que a primeira parte não me empolgaria tanto, mas ao colocarem Herrman (vivido pelo sempre querido David Eigenberg) como elo entre as três séries, eles definitivamente conseguiram a minha atenção.

E não somente ele: além de Herrman ter sido esfaqueado por um protegido de Cruz, as vítimas do incêndio em um prédio da cidade fazem com que os corredores do hospital cenário de Chicago Med fique bastante movimentado.

Na verdade é fácil concordar com a observação de que a equipe dos bombeiros é realmente unida (ninguém me peça para lembrar em qual das três partes essa frase foi usada) e é fácil imaginar a tensão de cada um dos médicos e enfermeiros envolvidos no tratamento.

Agora, se o Severide é quem tem fama de mau, foi o doutor Halstead que me irritou profundamente. Aqui entre nós ele tem me irritado desde o primeiro episódio com sua atitude, em especial quando o assunto é Rhodes, porque está de orgulho ferido por não ser mais o bonitão do hospital.

Ou o povo corrige a rota dele ou teremos o primeiro personagem de que eu realmente não gosto em uma série do Wolf, coisa que nunca aconteceu.

Se o agressor de Herrman era do conhecimento de todos, uma das vítimas do incêndio acaba chamando a atenção da equipe do hospital ao apresentar sintomas e comportamento incoerentes com os acontecimentos.

Além disso, este episódio será marcado para sempre para mim como aquele em que Mouch pede Trudy em casamento da forma mais estranha e inadequada possível, mas ainda assim fofa.

Chicago Med Malignant 1x05 s01e05

Mas o “glamour” do evento acabou ficando mesmo na segunda e terceira partes, nas quais a história da tal moça do incêndio cresceu e se ligou a de outros pacientes do hospital com sintomas estranhos e que em comum recebiam tratamento quimioterápico. Sem ter câncer.

Gente, mais alguém ficou arrepiado pela ideia de um médico maluco destes? Capaz de envenenar pacientes para proteger sua estratégia de sucesso? Sim, ele tinha índices de cura excelentes porque enganava mulheres dizendo que elas tinham câncer e que depois tinham sido curadas.

A coisa com o Herrman também não foi fácil nas partes seguintes e eu confesso que até senti medo do personagem acabar se tornando “a perda do evento”.

A tensão foi tanta que reverberou no drama Severide, Rhodes, Halstead, Halstead. Pontos extras para a namorada nova do Rhodes que falou algo que o Halstead médico já devia ter aprendido:a  gente não fala dos colegas, principalmente quando não sabemos o que realmente aconteceu, para os outros.

Além da trama principal, tivemos a chegada de um novo personagem: o irmão caçula de Sarah passa a integrar a equipe do hospital e já dá mancada logo em seu primeiro dia. Algo me diz que não será fácil a vida do moço naqueles corredores.

Chicago PD Now I'm God 3x10 s03e10

E então temos o final da trama num episódio tremendamente emocional de Chicago PD. o tal médico que estaria matando suas pacientes foi o médico que tratou a esposa de Voight quando ela teve câncer. E ela não sobreviveu.

O roteiro não entrou em detalhes sobre a doença dela, não se vendeu a ideia de Voight passar a acreditar que o médico a matou no lugar da doença, mas não economizou sentimento ao escolher nos mostrar cenas do passado do casal (filmagens caseiras do ator com sua esposa e filho) para nos lembrar da dor da perda.

Não somente mais emocional, este foi um episódio em que o nome do departamento da equipe de polícia foi bem justificado: usar a inteligência ou invés de armas para conseguir colocar aquele psicopata na cadeia.

Mais que tudo, ao colocar Voight no banco de testemunhas sem que soubéssemos o que ele falaria ali, premiou o personagem e a nós fãs com um fechamento perfeito.

Devo dizer que a coisa funcionou tão bem que eu nem me importo de Dick Wolf resolver espalhar mais alguns eventos pela temporada…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Episódios perfeitos. Hermam não pode morrer, ele é a alma do quartel e o Severide não é mau, ele é impulsivo à vezes, principalmente qdo se trata dos amigos.
    Will foi antiético, coisa de macho alfa. Tbm não estou gostando do rumo do personagem. E esse suposto interesse na Nat, sem noção. Vai que o marido nem morreu e reconheceram outro corpo?
    Fiquei muito emocionada com a história da esposa do Voigth.Burgess
    e Platt trabalhando juntas,amei.
    Simone, li que possivelmente vão criar Chicago Law. Será que foi por isso que apareceu essa promotora.

    Responder

    1. E eu definitivamente não esperava esse rumo para o Will com base no que sempre vi do Jay, a cada dia eu apenas quero dar na cara dele.

      Chorei quando passaram o filme do Voight, sou boba, né?

      Então, sim já está confirmada Chicago Law, mas não será com essa guria não, pelo menos pelo que vi de notícias ainda não tem elenco escolhido.

      Responder

Deixe uma resposta