The Librarians: And the Happily Ever Afters (2×09)

Se um lado meu esperava por mais tensão as vésperas do final da temporada, meu lado criança não poderia ter ficado mais feliz com a intricada trama que nos mostrou os bibliotecários em outras vidas: Jake e suas mil matérias na faculdade, Zekie como agente do FBI, Cassandra astronauta/dona de um bar, Eve xerife de uma pequena cidade e namorando Moriarty.

The Librarians 2x09 s02e09 Jake Zekie Cassandra Eve

A Cicely da imaginação deles e criada por Ariel, a fada, era tão linda que até mesmo eu achei difícil não embarcar no conto de fadas.

Conto de fadas. Sim, o nono episódio da segunda temporada de The Librarians foi puro conto de fadas, com direito a seu tanto de confusão, ainda que o vilão estivesse fora do alcance, e até mesmo romance. E até mesmo Flynn, cujas últimas participações eu não achei tão divertidas, teve ótimos momentos, fosse incrédulo quando vê Eve e Moriarty se beijando, seja quando ele é incapaz de perceber que estava, agora, sob o feitiço de que tinha salvo seus amigos.

the librarians 2x09 s02e09 Flynn And the happilly ever after

Na verdade, além de cara de conto de fadas, foi um episódio para provar que a magia é capaz de fazer com que as pessoas acreditem em qualquer coisas: Moriarty viveu a vida toda em Cecyle? Tudo bem, ainda que ele tenha sotaque inglês. Zekie é do FBI? E daí que ele é australiano. Jake dá 25 matérias diferentes na universidade? E daí que isso é fisicamente impossível.

The Librarians And The Happylly Ever After 2x09 s02e09 Zekie Eve Flynn Cassandra

Mas acreditar que Ariel é uma fada? Noooooooo. Esse pessoal sem fé.

Bom, questão é que agora temos apenas mais quarenta minutos para acabar com a raça de Próspero. Quem está comigo?

P.S. Para quem perdeu algum episódio da série: tem The Librarians no GlobosatPlay (últimos 4 episódios) e vai ter maratona da série sábado e domingo a partr das 14h15 no Canal Universal com a exibição de todos os episódios da temporada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta