NCIS New Orleans: My Brother’s Keeper (1×16)

Poxa, Pride, você jura que não viu o que Loretta estava planejando desde que viu aquele garoto falando de ciências dentro do necrotério? Naquele mesmo instante eu já sabia como esse episódio ia acabar, a não ser que eles fossem cruéis demais conosco e o irmão mais velho realmente tivesse matado a única pessoa que realmente deu uma segunda chance a ele e seu irmão.

Por enquanto parece que nossos roteiristas tem nos poupado da maldade desnecessária, mas, como já somos velhos de guerra e já sofremos bastante com NCIS, não podemos garantir que isso vá muito longe.

NCIS New Orleans My Brother's Keeper 1x16 s01e16 Loretta

Quem sabe eles nos pouparam porque o Natal estava chegando na cidade, não é mesmo?

Além disso, o roteiro do episódio acabou por tornar as duas tramas paralelas de sentido oposto: LaSalle e seu irmão, que começam o episódio parecendo ter encontrada uma forma de fazer dar certo. O irmão mais velho de LaSalle não somente está tomando seus remédios e comparecendo as reuniões de acompanhamento. Até esta pintando a casa e tentando arrumar uma namorada para o caçula – uma gracinha a moça, inclusive.

Só quem já viu a luta que é conviver com um bipolar/esquizofrênico – as séries também já nos ensinaram bastante sobre isso – e me doeu o coração quando, ao final do episódio vemos que todo o progresso estava sendo jogado fora, que ele estava sem a medicação e a ponto de surtar. A carinha do LaSalle quando vê seu irmão partiu meu coração.

Já a trama principal, que começa pela morte de uma recrutadora da marinha que havia recebido em sua casa dois garotos cuja mãe havia morrido e o pai é um traficante. A investigação acaba por mostrar que ela não foi morta por acidente e num primeiro momento todos, nós e eles, achamos que ela foi morta para esconder os desvios financeiros realizados por um assistente social. Isso ou que ela teria sido morta pelo garoto mais velho, metido com as pessoas erradas.

E acho que é fácil para a gente achar que não existem segundas chances ou que alguns estão destinados a errar repetidamente, então sim, o alívio foi duplo ao saber que o problema na verdade era o pai do garoto e que ele tomou a decisão certa.

Assim como a Loretta, ou alguém não achou lindo o que ela fez?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta