Quantico: Quantico (1×10)

Construir, desconstruir, construir de novo, igual ao que fizermos antes. Acho que essa frase resume bem o que Quantico fez com seus últimos três episódios.

Primeiro investiu horrores na amizade do grupo principal de agentes em treinamento, como se a amizade criada entre eles, demonstrada nas cenas do passado, fosse a peça chave para provar a inocência de Alex.

Só que apenas com um ato de protagonista, ou com a falta de um ato dela, o grupo se separa olhando por sobre o ombro e ela se ve sozinha de novo. Tá, não totalmente sozinha, mas apenas com Lian e Miranda para lhe ajudar a provar a própria inocencia em apenas 23 horas.

Bom, e eu nem preciso dizer o quanto não confio nesses planos de que apenas um ou dois sabem e a vida de alguém pode acabar por conta disso, né? Ainda mais considerando a incompetência geral que acomete a todos os personagens.

Das cenas do passado, bem chatas, por sinal, tivemos a revelação que a irmã de Shelby na verdade era uma golpista, que Vasquez mentiu sobre agressões do ex para evitar que sua filha fosse levada e que Simon resolveu brincar de projetar bombas.

Sim, vocês leram corretamente: depois de fazer de tudo para que desconfiássemos de Simon, nos é revelado que ele foi expulso do treinamento logo depois de denunciar a agente psicopata – lembrando que na verdade ele continuou trabalhando para o FBI depois disso – e então que ele desenhou o plano das duas bombas.

Então, no último minuto do episódio,depois dele dizer que alguém deve ter roubado seus planos, ele é sequestrado na frente de casa por ninguém menos que o analista-bonitão-advogado.

O que será que estão inventando para o último episódio desta primeira parte da temporada, heim?

quantico quantico 1x10 s1e10 Simon

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Inicialmente Quântico parecia aquela série Barrados no baile, mas na versão policial, agora acredito que é uma série com transtorno de personalide. E sabe o que me preocupa? Que o final seja decepcionante.
    Estou começando achar que o culpado é o ficante da Alex (esqueci o nome rssssss), acredito que deva ser o suspeito mais improvável.

    Responder

    1. Nossa, eu acho que eles já se perderam completamente. Daqui a pouco descobriremos que a Alex é culpada mesmo, só que não vai ser algo sensacional como Homeland, apenas uma bosta.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *