The Librarians: And the Infernal Contract (2×06)

Aqui entre nós: o pessoal de The Librarians sabem escolher suas participações especiais, não é verdade? Enquanto Michael Trucco  tem o rosto que esperamos para um político em quem colocamos a fé de ser honesto, diferente, John de Lancie tem a perfeita face de um velho demônio que consegue levar na lábia qualquer pessoa.

Tanto que suas propostas, seja para o tal político que parecia diferente, seja para os nossos bibliotecários, pareciam realmente imperdíveis, não fosse pelo fato de anos de Supernatural terem nos ensinado a olhar cuidadosamente para as letras minúsculas.

Então coube a Jenkins e a Eve salvar o dia – o pedido dela para que demônio se tornasse humano foi ótimo – usando a imortalidade de um e a capacidade de planejamento da outra para prender o demônio em seu próprio plano.

O que ainda nos trouxe a revelação final do verdadeiro papel de Eve, agora ainda mais complicado na minha visão: ela deve guardar a alma dos bibliotecários, impedindo que eles acabem deslumbrados com seu poder, que roubem este ou aquele objeto mágico ou, ainda, que coloquem em risco a biblioteca.

Algo me diz que depois desse entendimento Eve pode ter decisões complicadas à frente…

  

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. quando vejo John de Lancie só me vem a lembrança de seu personagem em Star Trek, o Q, que sempre atazanou o Jean-Luc e o Will & Cia

    tenho que comentar, a Eve está muito mais linda nesta segunda temporada que na primeira, e ela está mais bem mais leve e segura também

    Responder

Deixe uma resposta