Grey’s Anatomy: Old Time Rock and Roll (12×04)

Normalmente, após o final de um episódio de Grey’s Anatomy, eu fico procurando em que parte melhor se encaixa o título que lhe deram. Confesso que dessa vez não achei.

Não, não, não é reclamação, na verdade eu gostei muito de Old Time Rock And Roll, apenas não achei a referência imediata neste episódio em que Arizona, Mer e Stephanie ganharam destaque.

Eu não consigo imaginar momento mais fofo do que a amizade surgida entre Arizona e Abe. Quem me conhece sabe que eu sou MUITO fã da personagem, a ponto de muitas vezes considerar que ela é injustiçada pelos fãs por conta da forma como sua relação com a Callie aconteceu.

Pois esses poucos minutos de amizade foram muito bem usados para dar um fechamento mais leve para essa relação, o momento de seguir em frente e de acreditar que é possível sim encontrar o amor de novo, nem que seja aos 85 anos de idade.

Ainda triste pela partida de Abe, que foi de forma calma (coisa rara aqui), mas sem ela é provável que Arizona não tivesse tido esse “momento”, não fizesse aquela descoberta necessária.

Já Meredith também teve seu “momento” ao concluir seu período de luto. Porque sim, é preciso que ele tenha uma conclusão, que a gente sofra, que a gente tenha raiva e que finalmente a gente aceite essa nova vida sem um pedacinho.

Foi engraçado, e melancolicamente doce, que ela tenha assumido o seu novo papel de viúva em sua conversa com Maggie. Não, eu não acho que ela não vá amar de novo ou que o “trem do sexo não vai mais parar naquela estação”, apenas acho que é preciso viver uma fase para seguir para a seguinte sem peso.

Sem correr e ficar com alguém de novo, se permitir ficar só antes de iniciar uma nova relação – isso evita comparações desnecessárias, desentendimentos e coisas do tipo.

Admiro Meredith amadurecendo tanto. E foi muito bonito ela explicando o outro lado aos internos, sobre o momento em que eles precisam dar a notícia para a família que fica. Dica do dia: escolas de medicina podem usar a cena no treinamento dos novos médicos.

Grey's Anatomy Old Time Rock and Roll 12x04

Finalmente Edwards. Olha, não gosto muito da moça, mas sofri com ela quando Amelia força a barra tentando o novo tratamento com aquela paciente e ela sendo meio que obrigada a reviver dores do passado.

Acho que ela deveria ter falado a verdade de uma vez para a Amelia ao invés de mandar Jo em seu lugar, mas também não é fácil dizer não para nosso chefe, principalmente quando o admiramos.

Jo pisou na bola feio quando disse para Amelia que Edwards tinha metido – errou ao achar que a amiga estava mentindo, errou ao dizer para a amiga daquela forma, ao invés de perguntar se era mentira, errou ao contar para a Amelia o que ela achava – e Amelia continuou com o erro, Richards foi muito feliz em baixar a bola dela, afinal as duas estão trabalhando juntas há tempos.

Agora, aqui entre nós, eu prefiro optar pelo tratamento mais lento e menos dolorido. Foram anos de terapia para aprender que eu não sou obrigada a passar por dor para ficar bem, que eu não preciso ser forte o tempo todo para achar OK isso que a Amelia está tentando.

É com essas tramas fechadas que vamos chegando ao final do episódio ouvindo Meredith falar sobre finais e recomeços e coisa e tal, até dar de surpresa com o que a esperava na porta: a nova namorada de Callie é ninguém menos que a médica que errou no tratamento dado ao Derek e que acabou por matá-lo.

Torta de climão será servida nesse Ação de Graças.

P.S. Pobre Alex, eu não podia imaginar situação mais estranha do que aquela naquele carro logo cedo!

P.S. do P.S. Me recuso a falar da April, affff.

P.S. do P.S. do P.S. Dilúvio Prata. Melhor nome.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Entendo Amelia forçar a barra com a paciente. Há protocolos pós-cirúrgicos que incomodam demais, mas são necessários para uma completa recuperação – acho que era esse o caso (embora levado a um ponto além do simples “incômodo”). Em outros casos, o protocolo pode ser menos traumático, m ais lento (como, talvez, a recuperação da Meredith?).
    O que não dá pra perdoar é a forma como a Amelia tratou a Edwards. Amelia realmente desconhece o significado da palavra “lealdade”. Criaturinha insuportável.
    A parte do Richard poderia ter sido da Bailey, né? Parece que a Shonda esquece mesmo de dar-lhe bons momentos.

    Responder

Deixe uma resposta