Salvar a Mata Atlântica Dá Pé

Você sabia que a Mata Atlântica é a floresta mais desmatada do país? Hoje temos apenas 8,5% do que ela um dia foi e não é à toa que temos enfrentado problemas como a recente crise hídrica que deixou os moradores do estado de São Paulo de cabelo em pé, a perda da qualidade do ar em muitas cidades e os deslizamentos em estradas onde isso se acreditava sob controle.

E o que a gente pode fazer? Bom, a gente pode ajudar através do projeto Dá Pé.

Projeto Dá Pé

O projeto Dá Pé é uma iniciativa do Um Pé de Quê? em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e tem como primeira meta plantar 20 mil árvores para restaurar 1,33 quilômetros dos dois lados da mata ciliar na beira do Rio Una, um afluente do Rio Paraíba do Sul, que abastece os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para isso eles estão captando recursos através da plataforma Kickante: com apenas R$ 20, você pode fazer parte desse projeto garantindo o plantio de 1 árvore e sua manutenção por 5 anos, além de colocar seu nome na Dá Pé.

O plantio e a manutenção ficará a cargo da fundação SOS Mata Atlântica e será feito apenas em Áreas de Proteção Permanente, o que garante que sua árvore nunca será derrubada.

A captação de recursos – o projeto já captou 76% de seu valor e a Coca Cola é apoiadora oficial do projeto – vai até o próximo dia 19 de Dezembro, mas o plantio de árvores já começa neste sábado, dia 12.

Dá uma olhadinha neste vídeo para conhecer melhor o projeto:

Ah, e se eu fosse você eu aproveitava para dar uma olhadinha em todo o conteúdo do projeto Um pé de que?, um dos maiores acervos audiovisuais sobre árvores do mundo.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta