Bones: The Next in the Last (10×22)

Eu devia ter uma memória “mais ruim”. Mas eu não tenho, então esse episódio teve tanto a cara do final da 5ª temporada, quando Hodgins e Angela falam de sair por aí, Booth volta pro Afeganistão e Brennan resolve ir escavar esqueletos da ditadura, que foi impossível eu realmente gostar dele.

Na verdade, esse é um grande risco para séries de vida longa: a dificuldade de criar algo novo faz com que você ache que está conseguindo reinventar quando pega aquela trama antiga e dá uma repaginada.

Devo dizer: a chance de dar realmente certa é pequena.

Então o fim da temporada nos trouxe de volta Pelant, que mesmo morto conseguiu manter um rastro de morte graças à grana que ele roubou do Hodgins. Dessa vez morreram um hacker que conseguiu acesso a conta em que o dinheiro estava guardado, isso porque havia uma moça bem egoísta envolvida, mas a fita que não vimos até o final, com o insuportável do Pelant dizendo que a equipe não se livraria deles tão fácil, bem, deve garantir a retomada da mesma história na próxima temporada.

E é provavelmente a forma que os roteiristas já deixaram preparada para trazer Brennan e Booth de volta ao trabalho para resolver tudo, certo?

Provavelmente por isso que eu fiquei bem insatisfeita com o episódio, que teve momentos brilhantes do Aubrey, que teve a Cam chorando pelos cantos, que teve Angela desistindo de paris por conta do verdadeiro amor do Hodgins ser uma máquina grande e cara, teve Hodgins desistindo de quatro milhões de dólares porque eles haviam causado a morte de muita gente, e teve a Caroline linda dizendo que ninguém é tão bom quanto Booth.

Ou seja, era um episódio com bastante chance de dar certo, não fosse o já citado deja vú que veio com ele.

Fica aqui uma despedida de temporada um tanto dolorida, então. Acredito que a próxima seja a última temporada  equipe e só resta torcer, quem sabe rezar, que apesar de trazerem Pelant de volta, aposto que eles vão, essa turma receba um fechamento mais caprichado.

Bones The Next in the Last 10x22 s10e22

P.S. Brennan teve ótimos momentos com os estagiários, não foi?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta