2ª Edição do Telas – Festival Internacional de Televisão em São Paulo

Festival Internacional de Televisão de São Paulo - Telas 2

O Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo chega a sua 2ª Edição entre os dias 09 e 15 de Novembro e contará com a realização de oito premieres:

Na véspera da data  oficial da abertura, dia 8 de novembro, o primeiro episódio de Condomínio Jacqueline, uma coprodução da Fox e da produtora Coração da Selva, será exibido apenas para convidados.

Segunda feira, dia 09, terá vez a exibição dos três primeiros episódios de Poema Sujo, série do cineasta Silvio Tendler.

Paixão, suor e graxa, produzida pela Lighthouse e a ESPN, fala sobre o automobilismo no Brasil com depoimentos de grandes nomes do esporte e estreia no dia 10.

Na sexta, dia 13, será marcada pela exibição do  documentário Mario Walace Simonsen sobre o industrial que criou a TV Excelsior e foi perseguido pela ditadura militar.

Já a criançada terá oportunidade de assistir a episódios da nova temporada de Detetives do Prédio Azul, produção super gracinha do canal Gloob que faturou na edição passada o prêmio do público, na Oca do Ibirapuera no sábado dia 14 pela manhã, com direito a presença de membros do elenco e dos diretores da série.

No mesmo local, no domingo dia 15, será exibida a inédita Sarah & Duck, série pré-escolar do Cbeebies, o canal infantil da BBC.

Ainda no sábado na Oca, no período noturno, ocorrerá a exibição da nova série inédita da BBC Wild Japan.

No dia 15, do encerramento, acontece a exibição de  Deu Match, série da parceria Cinegroup e MTV, sobre o cotidiano dos jovens que usam o Tinder para encontros amorosos.

Com a programação concentrada na OCA, MAM, MIS, Unibes Cultural e FAAP, o festival ainda contará com diversas mostras, a exibição de dezenas de programas nacionais e internacionais, e painéis de debate que integram o TelasFórum Criatividade e Inovação que acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro.

A OCA também contará com eventos especiais como a Arena Web, que reunirá algumas das principais estrelas da produção de vídeos para a internet em um bate-papo informal com o público. Responsáveis por canais com centenas de milhares de seguidores falarão sobre criação aliada ao entretenimento. A Fotozone será uma área especial para tirar fotos com as celebridades do YouTube e das redes sociais.

Para a criançada existirá a exposição de 15 telas com cenas do longa-metragem, Peixonauta, O Filme, que tem estreia programada para o segundo semestre de 2016 em todo Brasil, além da exibição de um teaser inédito do filme.

Sábado e domingo, dàs 11h30 às 14h30, Carlos Filizola, Coordenador de Produção da TV PinGuim, dará oficina para o público infantil para ensinar quais são as etapas de produção de uma série animada.

Outro evento na OCA será o Spin – Sofá Gamer, espaço em que desenvolvedores independentes de games brasileiros se encontrarão para discutir Game Design e processo criativo. A cada dia, os desenvolvedores apresentarão seus melhores projetos e serão visitados por criadores de outras mídias, traçando paralelos entre as diferentes formas de produzir o audiovisual.

Todas as exibições e painéis, exceção da abertura e do prêmio Telas, são abertas ao público e com entrada gratuita. Para conhecer toda a programação e se inscrever para os debates acesse o site do Telas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta