Castle: Dead from New York e Hollander’s Woods (7×22 e 7×23)

Cabô! Achei que essa temporada de Castle passou tão rápido! E eu confesso que estava esperando bem menos dela, já que muita gente reclamou. Pois bem, se a série está longe de ser perfeita, eu achei que ela soube resolver muito bem a trama do sumiço de Castle e ainda estregar bons casos semanais e garantir coerência no roteiro.

Dead from New York, por exemplo, foi bem divertido. Castle sempre se dá bem quando resolve homenagear algo popular – saudades Psych – e o fez de novo ao trazer referências para o longevo Saturday Night Live, com direito a Beckett vivendo seu momento de tiete com um ator charmoso e antigão.

Dessa vez a jogada de suspeitos passou pelo óbvio ator bonitão, e todo mundo que gosta do Castle até torceu para que ele fosse o culpado, por um ex condenado de passo bem sujo, ator que todo mundo acha que pirou de vez e desembocou no diretor do programa, que também andava desviando dinheiro pra conta particular dele.

A edição das cenas manteve o ritmo do programa que inspirou o roteiro e, por isso mesmo, acabou sendo mais ágil do que o usual. A inspiração ainda valeu a ótima cena de Beckett e Castle invadindo a gravação e a escritora perguntando para a Beckett o que sempre quisemos perguntar: COMO É QUE ELA FAZ PRA DEFENDER A LEI COM AQUELE SALTÃO?

Castle Dead From New York 7x22 s07e22

P.S. Momento lindo lindo do Castle com a Martha! Amo o personagem!

Já o final da temporada foi focado em Castle a história que o inspirou a ser um escritor e com direito à passadinha do Hodges de CSI no papel de bandido psicopata da vez. Mais o inesperado, e estranho, e incoerente, convite para que Beckett, que nem a capitão chegou ainda, para ser candidata a senadora pelo estado de Nova Iorque.

Confesso que até gosto da ideia dela alçar outros voos, não falta capacidade ou carisma a personagem, mas achei que foi jogada antes do que deveria. Ou estariam os autores imaginando encerrar a série na próxima temporada?

Sobre o caso da noite: achei que a história funcionou muito bem, mas, olha ele aí, ela poderia ter vindo muito antes. Mais alguém achou super estranho a gente nunca ter visto nenhuma referência a isso em sete anos de série?

Ao final, com algo antecipado e algo atrasado, eu não vou dizer que a temporada se encerrou mal como muita gente disse: a investigação funcionou bem, Castle reconhecendo a voz do assassino e não caindo na armação de que o culpado seria outro foi coerente com o crescimento do personagem no quesito “detetive” ao longo desse tempo e, não menos importante, a cena do celeiro foi muito bem feita!

Ou você não ficou ali desesperado esperando pra descobrir como é que o Castle ia sair daquela arapuca? Viva o pensamento rápido, minha gente!

Depois, quando a gente estava respirando, pudemos vê-lo no palco, recebendo um merecido prêmio e agradecendo a cada um dos personagens que aprendemos a amar nestes anos todos. <3

Castle Hollander’s Woods 7x23 s07e23

P.S. Momento lindo do Castle com a Alexis. Olha eu repetindo meu amor ao personagem!

P.S. do P.S. Prefiro o cabeção sorridente.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Foi lindo o final da temporada. Preparam de forma que pudesse ser até o series finale. Afinal, eles não sabiam se haveria a oitava temporada. Amo Castle!!! Já disse isso? Rsrsrs

    Responder

Deixe uma resposta