Economia Criativa e Mobilidade Urbana no Shopping Villa Lobos

Nesta e na próxima semana o Shopping Villa Lobos tem programação especial como parte de sua Villa Cultural: de 19 a 25 de outubro o tema é Economia Criativa, de 26 de Outubro a 01 de Novembro a conversa é sobre Mobilidade Urbana.

Fique por dentro do que vai rolar:

De 19 a 25 de Outubro a Exposição Uma Viagem Pelo Crowdfunding apresenta o financiamento coletivo de projetos, seu potencial, dados sobre o que já foi feito e casos de sucesso.

Hoje, dia 20 de Outubro, a partir das 19h00 o pessoal do Catarse comanda a oficina Crowdfunding – Como transformar ideias em realidade e irá compartilhar a experiência adquirida em 4 anos de atuação no mercado brasileiro, contando sobre as melhores técnicas e estratégias de financiamento para tirar ideias do papel.

Amanhã tem exibição do filme Chef, de Jon Favreau a partir das 20h00 no Cinemark com entrada gratuita.

Na quinta dia 22 rola um Talk com Ana Carla Fonseca, Doutora em Economia Criativa, Stefan Schimenes, ex-diretor do Airbnb, e Paulo Ávila, do Facebok, para falar sobre empreendedorismo criativo.

E ao longo de toda a semana o espaço chamado Business Area, com direito  um Espaço de Coworking, com toda a estrutura para quem quiser experimentar uma forma de trabalho diferente, e uma Mostra de Projeto, um ponto de contato para o encontro entre empreendedores e criadores de projetos/empresas inovadoras. A mostra vai rolar no final de semana e tem a ideia de ser um espaço para que as pessoas possam firmar novas parcerias.

villa cultural shopping villa lobos

No dia 26 de Outubro inicia a Exposição Mobilidade Urbana no Mundo, mostrando diferentes realidades culturais com foco na mobilidade urbana e proporcionando uma reflexão sobre urbanismo.

No cinema a pedida é o filme Bikes vs. Carros com exibição na quarta dia 28 de outubro a partir das 20h00. Entrada gratuita.

O Talk rola no dia 29 de Outubro às 19h30 com a presença de Heloísa Martins, gestora de projetos da CET, Daniel Bedoya, country manager da Tripda Brasil, e Ricardo Corrêa, coordenador geral da TC Urbes e Urbana Bicicletas.

No domingo tem Oficina Mão na Roda. Sim, a oficina da Ciclocidade ocupa o estacionamento externo do shopping no domingo dia 01 de Novembro, estimulando a autonomia dos ciclistas ao ensinar pequenos consertos e com duas rodas de conversa: 13h00 Dicas Para Pedalar em São Paulo e as 15h00 Reparos de Emergência.

A Mostra de Projeto e o Espaço Coworking continuam rolando nesta segunda semana no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Não dá para perder!

Mais informação no site do Shopping Villa Lobos.

Gostou do Texto?

Cadastre seu email e receba novos
textos por email:

2 comentários em “Economia Criativa e Mobilidade Urbana no Shopping Villa Lobos”

  1. Joelton
    Joelton 26/11/2015 em 3:42 pm

    infelizmente eu perdi esses eventos, vai ter algum próximo para dezembro?

Deixe seu Comentário