The Whispers: The Archer (1×06)

Que episódio, senhores! Eu não sei se fiquei mais aflita com a pedra de energia azul que empurrou Wes pra longe, com Claire e as crianças naquela sala ou com a Minx falando com o Drill sobre tudo que acontecia e depois “brincando” com a mãe dela sobre o que ele sabia ou não.

Aquela sensação de que as coisas vão ficar bem feias para a Lena e eu nem sei se ela terá tempo de alertar a alguém sobre isso, não somente porque Drill poderia “ouvir” uma ligação entre ela e o marido, mas porque eu não sei até onde Minx a protegeria – cada vez mais certeza de que a guria é uma psicopata, Drill guiando-a ou não a fazer algo errado.

The Whipers The Archer 1x06 s01e06 Sean Blue Light

Acredito que o nome do episódio tenha feito referência justamente a pedra de energia, que Wes conseguiu levar para os EUA, mas que ele não pode tocar. Um Wes que também parece estar perdendo o prumo, seja por ciúmes da aproximação de Claire e Sean, seja porque está intimidado pela situação em que acabou se metendo.

Enquanto ele tenta lidar com isso, Claire ganha espaço merecido: primeiro ao saber ouvir Sean, segundo pela ideia de colocar as crianças que tiveram contato com Drill em uma mesma sala a fim de tentar “entender o inimigo”. E aí também ganhou importância Henry: a relação dele com a mãe é muito mais sólida que a de Minx com qualquer um de seus pais, graças a isso ele funciona como um intermediário de confiança entre a agente do FBI e as demais crianças.

Não fosse por Minx contando ao Drill sobre a reunião delas, Claire poderia conseguir mais do que conseguiu, do outro lado, graças a isso todos puderam confirmar a existência de Drill como um corpo de energia detectado pela câmera térmica quando as luzes se apagaram – momento chato: tudo apagou, mas as câmeras continuaram funcionando?

Claro que em meio as respostas, novas possibilidades se abriram: Drill não quer ficar sozinho e procura pelos seus; ele veio na frente em busca de alimento. Seria energia o alimento? A pedra azul de energia seria o que? Um casulo? Drill veio nele sozinho ou existem outros presos nele?

Para encerrar o episódio ainda temos o efeito da pedra em Sean, que recupera sua memória – inteira, como a cara feia para o Wes pode comprovar – e o que me levou a outra questão: ao devolver a memória perdida dele, teria levado o que ele sabia sobre os acidentes?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta