Bones: The Psychic in the Soup (10×11)

Em certos momentos eu realmente não sei o que eu ainda faço aqui. Quer dizer, a gente sabe que ainda está aqui por causa do Booth e porque, no final das contas, estamos aqui há 10 anos e não desistimos quase nunca.

The Psychic in the Soup era para ser um episódios especial, acho que essa era a intenção principal dos roteiristas ao escolherem o aniversário do Sweets para trazerem de volta Avalon e mais um desses episódios em que crença e ciência são colocados frente a frente.

Aí eu lembro que que Swetts não foi nem mencionado no episódio especial passado ou colocam Brennan depois de tanto tempo comparando a crença de Booth e o amigo imaginário de Cristine no mesmo patamar e faço bico. A graça se perde, eu me culpo por ainda insistir.

Se olharmos para os dez episódios anteriores a gente vê uma temporada medíocre – seja porque nenhum episódio se destaca muito acima da média, seja porque a série já foi tão melhor – em que bons momentos acabam intercalados com essas pequenas coisas que me fazem pensar que eu me importo mais com os personagens que o pessoal que trabalha na série.

Uma Brennan que soube conversar com Booth quando ele praticamente perdeu a fé em tudo com a morte do melhor amigo iria comparar Deus e o amigo imaginário da filha de três anos? Acho que não.

Ah, sim, e sempre me incomoda o fato de Cristine ser tão desenvolta para a idade dela.

Não, não ajuda eu querer dar na cara da maior parte dos estagiários atuais. Sim, a cena em que Brennan salva o dia mandando os tais remédios para Cuba foi ótima, mas eu ainda preferia o estagiário demitido.

Assim como o tal livro do Sweets recém encontrado: achei uma graça e mais uma vez nos lembram do quanto o personagem era especial. O problema é que eu o acho tão especial que ele não deveria ter sido morto em primeiro lugar.

Bones The Psychic in the Soup 10x11 s10e11 Brennan Booth Angela Avalon

E aí volto ao mesmo ponto: o amigo imaginário de Cristine é o Sweets? Que ideia linda. Só que não, preferia ele sendo presente na vida dos amigos como sempre foi.

Ahhh, teve o caso da médium assassinada pela ex-namorada. Não foi ruim, mas não foi bom. Entendem?

P.S. As cenas iniciais de Aubrey e o tal lenhador foram ótima. Admito.

P.S. do P.S. Assim como Booth comprando as rosquinhas preferidas do amigo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta