Supernatural: Dark Dynasty (10×21)

De vez em quando os roteiristas das séries que amamos tomam decisões que não somente são inexplicáveis como ainda deixam um sabor tão amargo na boca que nos fazem questionar pela sanidade deles.

Dark Dynasty é o começo do fim da temporada, mas cumpre o seu papel de forma ruim e triste. Imperdoável mesmo. O episódio acaba e a vontade mesmo é de ir ler o que falam sobre os episódios seguintes, como se fosse possível que a morte de Charlie – como assim, matar a Charlie? – tivesse sido um truque barato só para fazer drama e que na verdade não foi isso que aconteceu.

Eu acabei de assistir ao episódio, não fui ler nada, e estou até agradecida de não ter assistido na segunda, assim só preciso aguentar um dia de sofrimento.

Porque se existe alguém que não merecia morrer entre todos os figurantes, elenco de apoio, profetas, participações especiais, monstro da vez, homens das letras, bruxas e demônios, essa pessoa era a Charlie. Melhor que ela não tivesse voltado para a série, vivendo lá em Oz pelo resto de seus dias.

Não bastasse o fato de ser algo que não deveria acontecer, ainda sobra toda a culpa e decisões erradas consequentes a isso: ela morreu na tentativa de decifrar o tal livro dos condenados, porque o Sam achava que era um bom plano e para livrar Dean da Marca de Caim.

Ou seja: os dois vão se sentir culpados e ainda vão culpar um ao outro pela morte da guria.

Sim, os roteiristas apostaram fichas em algo drástico para encerrar a trama da marca – porque se o Dean não voltar a ser demônio com a Charlie morta, nada fará – e talvez iniciar o plot para a próxima temporada. Mas nada justifica a decisão que tomaram.

Nada.

Supernatural Dark Dinasty 10x21 s10e21 Bye Charlie

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta