Elementary: Absconded (3×23)

E esta temporada que passou voando, gente? Hoje o Canal Universal exibe uma maratona da série antes do episódio final e vou aproveitar o home office chuvoso para entrar no clima, que acham?

É fácil imaginar que Absconded teve uma trama principal bem amarrada e curiosa, ainda que eu já berrasse “a culpa é dela a culpa é dela” assim que Sherlock e Watson chegam ao tal congresso de apiários.

Mas não em sua trama principal que devemos prestar mais atenção, mas em seus minutos finais, quando, mesmo após a investigação de Watson, Gregson resolve não deixar a delegacia. Naquelas minutos em que seu amigo resolve lhe indicar que sua escolha pode não ser a esperada por alguém, que a promoção dele na verdade seria apenas uma forma de mantê-lo distante.

Claro que eu fiquei imaginando Moriarty ressurgindo das cinzas e tentando afastar os amigos de Sherlock, mas como só temos apenas mais um episódio é bem provável que essa questão seja mais mundana.

Voltando ao episódio depois de já ter imaginado de tudo para esse final de temporada, Sherlock mostra porque ele é tão indispensável nos crimes em que ajuda a investigar: ele tem um olhar único para o improvável.

Ou vocês acham que mais alguém iria pensar em uma trama envolvendo a morte de abelhas como ponto mais importante, mais importante que a morte de três homens ao longo do caminho?

Elementary Absconded 3x23 s03e23 Sherlock e as abelhas

Sim, o fato de envolver abelhas também ajudou porque nós sabemos a paixão do nosso detetive por essas pequenas. Só que não era nem uma grande indústria querendo vender produtos ou criadores atrás de dinheiro de pesquisa, apenas uma doida achando que um xeique árabe poderia ser a solução de todos os seus problemas…

 

P.S. A presença de Sutton Foster me deu saudades enormes de Bunheads

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. e esta semana aqui no Brasil houve um roubo de abelhas !!!

    é lógico que Holmes veio rápido a mente, imagina ele no Brasil \o/\o/

    e olha que o Brasil é muito lembrado na série

    Responder

Deixe uma resposta