CSI: Cyber: Selfie 2.0 (1×08)

Todo mundo desligando o localizador do aparelho celular depois de assistir a este episódio, procede? Olha, se tinha gente que já não dormia direito depois de assistir a um episódio de Criminal Minds, mesmo a gente falando de assassinos em série, algo menos comum, eu fico imaginando o tanto de gente que apagou o usuário das redes sociais depois disso – ou foi e apagou o do filho.

Eu lembrei de um site, desculpem, estou sem o endereço aqui, que mostra em uma mapa fotos de gatos publicados em redes sociais ao redor do mundo. O problema é que gato mora na nossa casa, não é verdade? O que significa que aquele seu ex pentelho, num caso menos grave, pode descobrir aonde você está morando.

Claro que no caso do episódio foi algo bem mais sério, com um maluco sequestrando garotas e mantendo-as sob seu controle em um porão nojento. Sei que a ideia da primeira começar a ajudá-lo é ainda mais assustadora, mas mesmo com toda a explicação sobre Síndrome de Estocolmo, eu acho que ela apenas era má também.

Fiquei feliz da equipe ter conseguido salvar as demais usando para isso os padrões das duas vítimas conhecidas para identificar o bandido – mais um ótimo trabalho de Krumitz e Babyface.

CSI Cyber Selfie 2.0 1x08 s01e08

Avery usou mais seu lado psicóloga e teve de encarar lembranças do passado quando a irmã de sua paciente assassinada – vivida pela irmã da atriz, Rosana Arquette – entra em surto.

Até que a história foi contada direitinho, e assinala que em breve poderemos ter esse vilão do passado da Avery aparecendo por aqui, mas como eu estou cheia das restrições com a personagem, confesso que acabei não dando muita bola…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. em Medium foi o irmão que participou como irmão, agora a irmã participa como a irmã da paciente … daqui a pouco toda a família participa !

    se em CM ficamos neuróticos com pessoas em CSI Cyber ficamos neuróticos com a internet … fujam para as montanhas !!!

    Responder

  2. Também achei o episódio parecendo criminal minds, mas ainda não me afeiçoei a esse novo CSI, falta o componente humano, emocional, está focado demais na tecnologia. Sei que a série é cyber, mas parece que a essência dela se perdeu.

    Responder

    1. Eu não acho que esteja só focado na tecnologia, mas a personagem principal parece um robo!! Tanto que em episódios com foco nos demais funcionam melhor.

      Responder

Deixe uma resposta