Hannibal: Aperitivo (3×04)

Se Will foi deixado vivo por Hannibal, Aperitivo marca o encontro de quem escapou graças ao acaso: Jack, que foi esperto o bastante para não tirar a faca e usou a gravata para estancar o sangramento; Alana, cuja sorte foi grande o bastante para sobreviver a queda da janela; e Chilton, cujo tiro no rosto parece ter sido mais que suficiente para eliminar o pouco de sanidade que lhe restava.

E Mason. Confesso que este é um caso em que tenho dúvidas sobre obra do acaso ou carma.

Um episódio que teve muito do livro Hannibal, aquele em que Clarice Sterling se junta a Jack para conseguir pegar o canibal após a fuga deste em Silêncio dos Inocentes.

E na falta de Clarice é Alana que incorpora boa parte dos feitos da personagem: a conversa dela com Mason, por exemplo, é praticamente a mesma que a agente do FBI tem no livro. Assim como é Clarice que tem a ideia de perseguir os gostos particulares de Hannibal para encontrá-lo.

Assim eles conseguem tornar um pouco mais interessante uma personagem que muitos dos fãs da série não se importariam que estivesse morta. A psicóloga sempre foi o contraponto de Jack no uso de Will para pegar Hannibal, mas conseguiu também ser inocente demais no jogo com este último.

E justamente por ter sido tão enganada ela aqui incorpora a vingança junto com Mason e Chilton e dessa vez perde qualquer restrição quanto ao uso de Will no plano deles, sendo quem indica a este a Europa como destino.

Já Jack parece mais ferido por saber que Will avisou à Hannibal sobre o que o FBI sabia do que pelo corte em seu pescoço. Ferido a ponto de desistir de tudo, ainda mais depois de ter perdido Bella também.

Então fico aqui pensando o que o fará voltar a ativa: o desejo de reparar de vez as coisas com Will, talvez?

Hannibal Aperitivo 3x04 s03e04 Will Jak

Aperitivo foi o episódio exibido logo após a notícia do cancelamento da série e teve uma péssima audiência. Uma pena, porque o trabalho de amarrar o que nos foi mostrado entre o final da temporada anterior e o episódio passado foi perfeito.

Assim, seu nome é, novamente, escolhido com perfeição: são os mesmos personagens, mas todos eles modificados. Uma nova refeição, tivemos apenas uma amostra do que virá.

Agora sabemos tudo que aconteceu até aqui e quais personagens participam do jogo. Acredito que entre o próximo episódio e o 7º teremos o desenrolar da trama de captura do canibal, numa trama amarrada do livro Hannibal, para então termos a chegada do novo grande vilão.

Como Fuller nos contará esses acontecimentos é o que mais me interessa.

P.S. O quer é esse casaco vermelho da Alana? Quero um agora.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. a declaração do Will deixou o Jack surpreendentemente surpreso, sua cara demostrou que para pegar Hannibal o Will é a pessoa que ele não pode confiar nunca

    finalmente o episódio que nos leva a saber o que aconteceu com todos os personagens desde o final da temporada passada, e me agradou muito como foi apresentado sem enrolação apenas o que interessa

    coitado do Chilton … foi de puleiro em puleiro e não conseguiu nada

    Responder

  2. Excelente episódio, cada um mostrando as marcas deixadas por Hannibal, as físicas e principalmente emocionais.
    Nossa a Alana,linda como sempre. O casaco vermelho era mara, e o cabelo, meio anos 40/50.

    Responder

  3. Minha série preferida no momento… Claro, tinham que cancelar! 🙁
    Aproveitando cada segundo dos episódios! Cada vez mais o Mads fica parecido com o Hannibal dos livros!

    Responder

Deixe uma resposta