Sempre vejo os créditos até o final

Eu realmente não sei como começou, desde que eu me lembre eu sempre fico até o final dos créditos quando vejo um filme no cinema. Deve ser coisa antiga mesmo.

E o marido vê os créditos comigo também desde sempre, acho que ele nunca me perguntou se eu via ou porque via, mas foi ficando – dica do dia: escolha alguém que ou tenha as mesmas manias que você ou que não ligue para as suas, porque todo o resto passa, as manias ficam e  é bom que elas não sejam motivo de briga.

Com a Carol tem sido difícil a missão de fazê-la esperar até que o logotipo da produtora suba na tela, primeiro porque crianças mal tem paciência para ver o filme inteiro, imagine aquelas letrinhas subindo em desabalada carreira; segundo porque somente reccentemente é que pelo menos ela chega até o final do filme sem ter ido ao banheiro na metade dele.

Atualmente é normal o pai acompanhá-la na saída e eu fico ali sozinha sentada na poltrona – eu amamentei de madrugada, mereço alguma compensação.

Esta semana ficamos os três até o final dos créditos de Minions e fomos premiados com um clipe super fofo e engraçado, com direito a todos os personagens, rock rolando e coisa e tal. Só os três e as moças da limpeza passando para preparar a sala para a sessão seguinte.

Terceiro motivo da Carol pedir para sair: as moças da limpeza.

calma cara
Imagem achada no Tumblr

Mas essa coisa de cenas especiais depois dos créditos é mais recente e na verdade até me atrapalha um pouco.

Eu uso os créditos como “passagem”. A grande verdade é que um filme daqueles bem bons envolvem a gente de tal maneira que somos transportados para aquele outro mundo imaginado por alguém – é aplicável para séries de TV, bons livros, quadrinhos – e os créditos me permitem ficar um pouquinho mais naquele outro mundo.

Eles me permitem viver um pouco mais de todas aquelas emoções vividas.

Eles me protegem daquele monte de lixo que vou encontrar no caminho da saída, quando as pessoas pouco ligam para latas já lotadas e jogam ali de qualquer jeito, mesmo que suje o chão; me protegem da falta de educação do povo que corre com pressa ainda que eu não entenda o motivo; me mantém um pouco mais naquele silêncio bem vindo antes das pessoas falando alto.

Eu realmente acho que os créditos ainda fazem parte da magia do cinema.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Nem sempre fico até o fim, mas costumo ver uma boa parte dos créditos finais pela mesma razão que você, Si: é um período de descompressão, uma transição de volta ao mundo real.

    Responder

  2. Eu também tenho essa mania. Sempre fico na expectativa de que haverá uma surpresa no final deles. Às vezes há!
    Vejo os créditos até o final na tevê também. Tanto lá quanto no cinema, gosto de curtir a música.
    beijo, menina

    Responder

Deixe uma resposta